A Microsoft decidiu trazer para o Windows 10 diversas melhorias para quem usa o sistema com mouse e teclado. Mas, os dispositivos com telas sensíveis ao toque não foram abandonados. Da tela Iniciar ao modo Continuum, veja tudo o que promete melhorar a experiência do 'modo tablet' em relação ao Windows 8. O TechTudo testou as novidades do e traz as primeiras impressões em texto e vídeo.Fast Ring: como obter novidades do Windows 10 Preview mais rápido
Interface
A usabilidade do Windows 10 em 'modo touch' parte da herança recebida do Windows 8, mas com algumas importantes melhorias. O menu Iniciar em tela cheia exibe apenas os blocos dinâmicos fixados pelo usuário. Na parte superior esquerda, há um botão "sanduíche" onde é possível acessar todos os apps instalados, configurações e atalhos. Isso trouxe mais organização e familiaridade ao sistema.
Windows 10 ganhou um botão sanduíche no menu Iniciar para tablets (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Outra pequena mudança adotada pela Microsoft são as novas animações dos blocos dinâmicos. Em vez do padrão simples e mais chapado do Windows 8, são também animações tridimensionais.
A Charm Bar, que aparecia toda vez que o usuário tocava ou arrastava o mouse na parte direita da tela, foi substituída pela Central de Notificações. Ao fazer o mesmo movimento na parte direita, a central do Windows aparece com os seus alertas e atalhos expansíveis para conectividades, localização e economia de bateria. Para usuários de mouse e teclado a área só está acessív...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.