Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire acabam de ser lançados para o Nintendo 3DS e jogadores já encontraram um rosto familiar do capítulo anterior, Pokémon X & Y. Trata-se de uma misteriosa garota fantasma que aparece em certos locais e cujo objetivo em ambos os jogos simplesmente ainda não foi descoberto.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: como ter acesso à demo especial

Mistério da garota fantasma se estende entre Pokémon Omega Ruby & Alpha Saphire até Pokémon X & Y (Foto: YouTube)Mistério da garota fantasma se estende entre Pokémon Omega Ruby & Alpha Saphire até Pokémon X & Y (Foto: Reprodução)

Pokémon X & Y

A primeira, e talvez mais assustadora, aparição da garota fantasma foi registrada em Pokémon X & Y, ao entrar em um prédio aleatório de Lumiose e ir até o segundo andar de elevador. A música para completamente, a tela pisca algumas vezes e misteriosamente a garota fantasma surge atrás do seu personagem.

Ela não possui uma animação de andar e apenas flutua para longe de você. Ela diz algo que traduzido seria próximo de “Não, não é você”, como se esperasse alguém específico e então anda para fora da tela. O mais aterrorizante é que se você olhar o andar em que está não há local algum para onde ela poderia ter ido.

Estranhamente essa mesma garota está encostada em uma parede no hotel de Lumiose. À primeira vista pode parecer que trata-se apenas de um modelo reaproveitado, mas basta falar com ela para ver uma fala bem perturbadora: “Não fale comigo… se você falar… eu não consigo ouvir o elevador”, referindo-se claramente ao elevador do outro prédio onde ela aparece.


Pokémon Omega Ruby & Sapphire

Após todo o mistério de Pokémon X & Y, a garota fantasma pode ser encontrada novamente, agora nos novos jogos Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Esse fato surpreendeu os jogadores que estavam jogando em seus consoles.

A garota está em um local relativamente sombrio, Mt. Pyre, onde treinadores enterram seus Pokémons mortos. Ao falar com ela, há a mesma fala “Não, não é você”, mas pelo menos ela não anda flutuando nem nada do gênero. Sua presença lá permanece tão misteriosa quanto nos jogos originais.

Há porém um outro detalhe que parece ter relação com fantasmas no jogo. Em Mauville Hills há uma série de apartamentos com os quais você pode interagir, falando com seus moradores por interfones do lado da porta. Se houver alguém em casa, eles respondem, se não houver, há uma mensagem padrão de “Não houve resposta”.

O estranho apartamento vazio também parece ter alguma relação com fantasmas (Foto: Kotaku)O estranho apartamento vazio também parece ter alguma relação com fantasmas (Foto: Reprodução)

Um apartamento em especial no entanto, apenas exibe uma mensagem “…”, diferente da tradicional, como se houvesse alguém lá mas não respondesse. Curiosamente, na placa ao lado da porta que costuma dizer quem mora lá, diz que o apartamento está vago e que o aluguel está muito baixo, como se não conseguissem alugá-lo por algum motivo.

Conclusão

Apesar de ser um mistério muito intrigante até agora não há qualquer pista sobre qual a função da garota fantasma em ambos os capítulos da série. Usuários estabeleceram teorias de que ela pode estar procurando por um Trainer ID específico, número de identificação dado a cada treinador do jogo.

Presume-se também que a aparição da garota fantasma em Pokémon X & Y esteja ligada a um outro personagem, o qual conta uma história de terror e depois pede uma doação. Caso o jogador não colabore com dinheiro, ele diz que você verá uma coisa assustadora.

A garota fantasma continua procurando por alguém, mas quem? (Foto: Kotaku)A garota fantasma continua procurando por alguém, mas quem? (Foto: Reprodução)

Casas assombradas e fantasmas não são exatamente novidades na série, mas sempre havia algum objetivo por trás de suas aparições, algo que jogadores ainda não parecem ter encontrado quando o assunto é a garota fantasma.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Kotaku


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.