Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Para fazer uma homenagem à data, o Google utilizou a famosa tecnologia do Street View para capturar imagens de uma série de locais subaquáticos com peixes, golfinhos, baleias, tubarões e outros belos animais. Mais do que levar um novo conteúdo para os usuários, a ideia é conscientizar sobre a preservação dos mares; veja.
Localize cenários de filmes famosos no Google Street View; veja oito
Street View homenageia o dia mundial dos oceanos com imagens subaquáticas (Foto: Reprodução/Google)
Como os oceanos ainda são alvo de poluição e pesca predatória, o Google realizou uma parceria com importantes instituições de pesquisa, como XL Catlin Seaview Survey e o Escritório Nacional de Santuários Marinhos dos Estados Unidos para desenvolver este projeto, no fundo do mar. “Mapear o oceano é fundamental para preservá-lo. Cada imagem no Google Maps tem uma gravação digital com GPS destes ambientes, que pode ser usada como uma base para analisar suas mudanças com o passar do tempo”, explica o time de desenvolvimento da empresa.
Bali foi um dos belos locais mapeados; veja imagens do misterioso peixe da foto (Foto: Divulgação/Google)
Dentre os locais mapeados está a Larsen Bay, na Samoa, (veja imagens do fundo do mar de Samoa) local que abriga muitos recifes no Pacífico, fam...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.