Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um recurso que virá junto com o iOS 9 irá facilitar a migração de dados do Android para o iPhone. O aplicativo Move to iOS vai permitir que informações importantes, como fotos e contatos, sejam transferidos para o smart da Apple sem maiores dificuldades, pela rede Wi-Fi. O recurso, que não foi citado durante a WWDC, apareceu no site oficial do novo iOS.

iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema

O objetivo da Apple é evitar dor de cabeça que muitos usuários passam na hora de trocar de sistema operacional, já que os dispositivos da empresa não possuem entrada para cartão microSD. Com isso, a Maçã também quer ampliar a presença no mercado de dispositivos móveis. 

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Para funcionar, o Move to iOS também deverá ser instalado no dispositivo Android. O app estará disponível na Google Play, ainda sem data definida. Além de fotos e contatos, será possível transferir pelo app histórico de mensagens, vídeos, sites favoritos, calendários e papéis de parede. Conteúdo digital como músicas sem proteção DRM também poderão ser transferidos.

App vai facilitar vida de quem migrar do Android para iOS (Foto: Reprodução/Apple)App vai facilitar vida de quem migrar do Android para iOS (Foto: Reprodução/Apple)

Outro recurso interessante é a sugestão de aplicativos. O ‘Move to iOS’ irá ‘vasculhar’ o smartphone Android e indicar na App Store o download dos apps instalados no dispositivo que também têm versão para iOS.

O aplicativo ainda não foi lançado. É provável que ele chegue na App Store e na Google Play com o lançamento do novo iPhone ou da versão oficial do iOS 9, ou seja, até o fim do ano.

Via The Verge e 9to5Mac

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.