Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Game of Thrones: a Telltale Game Series é o mais novo jogo da Telltale em parceria com a HBO e lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, iOs e em breve para Android. Trata-se de um adventure game que coloca o jogador na pele de personagens inspirados na série de TV e livros de George R. R. Martin. Confira o tutorial ensinando como jogar a nova aventura.

Game of Thrones: jogo de aventura chega em dezembro ao PC e consoles

Game of Thrones a Telltale Game Series (Foto: Divulgação)Game of Thrones a Telltale Game Series (Foto: Divulgação)

Onde comprar?

O novo jogo de Game of Thrones está sendo disponibilizado de forma digital para todas as plataformas, onde cada uma pode encontrar a versão do jogo em suas famosas lojas. Para jogadores de Xbox 360 e Xbox One, o jogo estará disponível no site oficial do console.

Quem possui PlayStation 3 e PlayStation 4 poderá encontrá-lo na PlayStation Store. Já para os PC Gamers, o título pode ser encontrado na Steam, loja digital da Valve. Já para plataformas móveis, o jogo estará disponível em suas respectivas stores em breve.

Telas e Menus

Os menus de Game of Thrones: a Telltale Game Series são poucos e simples. Na tela principal estarão menus como:

Menu Função
Play Inicia um novo jogo ou carrega um save existente.
Telltale Account Permite logar ou criar uma conta Telltale.
Codex Informações acerca dos personagens do jogo
My Choices Mostra as escolhas mais relevantes e uma porcentagem de quantos  jogadores tiveram a mesma escolha
Settings Configurações de som, vídeo e jogabilidade do game.
Exit Game Sair do jogo

Criar uma conta Telltale sincronizará suas escolhas com o banco de dados da desenvolvedora. Tais dados são mensurados e apresentados no menu ‘My Choices’, onde mostrará o percentual de jogadores que tiveram aquela mesma escolha que você.

Controles

Os comandos de Game of Thrones são simples e objetivos. Utilize os direcionais, teclas ‘ASDW’ ou comandos touchscreen para movimentar o personagem. Use os comandos de interação para pegar itens, falar com pessoas, olhar objetos e principalmente sobreviver.

Game of Thrones: a Telltale Game Series (Foto: Reprodução/Game Razor)Game of Thrones: a Telltale Game Series (Foto: Reprodução/Game Razor)

Outros comandos importantes estão disponíveis no jogo, como a rolagem de inventário, onde você poderá alternar entre os itens de sua bolsa e usar em seu personagem, como ervas, bandagens, dentre outros. Há um comando para correr também nos momentos em que o perigo ou a pressa surge, e não deixe de olhar em volta para ver se há algo interessante.

Requisitos de Sistema

Se você não possui um console e pensa em jogar o game no PC, não se preocupe, Game of Thrones: a Telltale Game Series possui requisitos tão baixos que provavelmente qualquer computador poderá rodá-lo. 

 Requisitos Mínimos
Windows
OS Windows XP Service Pack 3
Memória 3 GB de RAM
CPU Core 2 Duo 2 Ghz ou equivalente
Video ATI ou Nvidia com 512 RAM ou superior
HD 3 GB de espaço livre
DirectX Versão 9

Confira!

<b>Requisitos Mínimos</b> Mac OS X
OS Snow Leopard (10.6.X)
Memória 4 GB de RAM
CPU 2.3 Ghz Intel
Video ATI ou Nvidia com 512 RAM ou superior
HD 3 GB de espaço livre

E o que devo fazer?

O primeiro episódio do game começa durante o Casamento Vermelho, fase na trama em que os membros da Casa Stark – a qual a Casa Forrester é leal – são traídos e assassinados. O decorrer da trama gira em torno da Casa Forrester, que enfrenta ameaças de homens do Lorde Bolton, que desejam vingança contra Gared, o escudeiro da Casa Forrester  por ter assassinado um de seus homens.

Game of Thrones: a Telltale Game Series (Foto: Reprodução/IGN)Game of Thrones: a Telltale Game Series (Foto: Reprodução/IGN)

Durante a trama do primeiro episódio você controlará alguns dos personagens principais desta Casa, como Gared, o escudeiro de Lorde Forrester, Ethan Forrester e Mira Forrester. A idéia principal é que você crie personalidades únicas para os personagens, com base na sua imaginação e criatividade através de suas escolhas. Quer que Mira seja mais incisiva? Gared será um bom rapaz? E Ethan, será um Lorde rude ou amigável? Você poderá “criar” seus próprios personagens de Game of Thrones, dando-lhes características únicas e divertidas.

O poder das escolhas

Após criar uma linha de pensamento e personalidade para os atores, é hora de fazer suas escolhas. Elas serão responsáveis pelo andamento da história e tem um tempo curto para serem feitas. Você deixará aquele amigo morrer para alertar seu Lorde, ou o salvará?

Dará sua palavra a um homem prestes a morrer, ou o ignorará e visualizará apenas sua sobrevivência? São escolhas deste tipo que farão com que outros personagens lembrem-se de seus atos e impacte na história futura. Ah! E não ignore o poder do silêncio, as vezes ele é mais útil que uma resposta direta.

Qual seu game favorito da série Game of Thrones? Opine no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.