A tecnologia Wi-Fi pode ganhar uma atualização em breve que permitirá que gadgets se conectem sem necessidade de Internet. Chamado de Wi-Fi Aware, o recurso inteligente foi criado pela Wi-Fi Alliance, associação de pesquisas sem fins lucrativos, e promete um serviço personalizado de transmissão de dados entre aparelhos. A novidade é resultado de três anos de pesquisa e promete impulsionar a Internet das Coisas. 
Confira o review do roteador TP-Link AC7150
Wi-Fi pode ganhar importante update com o Aware (Foto: Pond5)
O que é o Wi-Fi Aware?
O Aware é uma tecnologia inteligente que permite que diferentes dispositivos consigam se localizar e se comunicar entre si. Esse processo acontecerá via aplicativos e possibilitará transmissão de arquivos sem que seja preciso usar planos de dados ou uma conexão à Internet. Será mais ou menos como acontece com Bluetooth ou NFC, porém de uma maneira otimizada, já que o usuário terá acesso a informações selecionadas de acordo com o seu perfil. O objetivo é fazer com que pessoas que estejam em uma região próxima possam se localizar e usar isso para dar dicas, descobrir novos serviços, compartilhar arquivos, disputar partidas de jogos multiplayer e muito mais.
Qual o número de conexões simultâneas de um roteador wireless? Confira no Fórum do TechTudo.
Como o Wi-Fi Aware funcionará? Para funcionar o Wi-Fi Aware vai estudar o seu perfil de usuário. A partir dos sites e páginas que você acessa ele selecionará informações que possam ser interessantes. Por exemplo: se o usu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.