Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Particionar um HD externo pode ser útil para usá-lo em mais de um sistema operacional ou organizar os seus arquivos. Entretanto, se você fez isso e se arrependeu, saiba que o processo é totalmente reversível. No Mac OS X, o procedimento é realizado através de um aplicativo nativo do sistema – o ‘Utilitário de Disco’. Siga o tutorial abaixo e veja como apagar a partição indesejada e realocar o espaço resultante na partição principal.

CES 2015: expectativas sobre as principais marcas no evento de tecnologia

Abra o aplicativo Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo 'Utilitário de Disco' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Conecte o seu HD externo e abra o “Utilitário de Disco”. Para isso, pressione “command + barra de espaço” para abrir a busca do Spotlight e digite “Utilitário de Disco” (sem as aspas);

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela, selecione o HD externo e, à direita, clique sobre a aba “Partição”. Em seguida, clique sobre a partição que você deseja apagar;

Selecione a partição que você deseja apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a partição que você deseja apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique sobre o botão “-” e confirme clicando em “Remover”. Lembre-se: todos os dados da partição serão apagados. Se possível, faça backup de todo o HD externo antes de continuar e tome cuidado para não apagar a partição errada.

Apagando partição do HD externo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando partição do HD externo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O último passo pode demorar vários minutos, dependendo do tamanho do seu HD e da partição. Caso queira apagar mais de uma partição, repita o procedimento acima.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.