A Dedrone, uma empresa com sede na Alemanha, desenvolveu um dispositivo capaz de detectar a presença de veículos aéreos não tripulados. O Drone Tracker possui diversos sensores e consegue cobrir até 100 metros em um ângulo de 120 graus. Conheça o drone ‘top’ que pode ser usado em grandes profundidadesO aparelho pode ser usado para evitar que drones invadam o espaço aéreo de áreas restritas como a de uma prisão, por exemplo. Drones já causaram transtornos na Casa Branca, foram usado para levar drogas a presídios e, no Brasil, serviu até mesmo para planejar assaltos a banco. 
Drone Tracker monitora espaço aéreo (Foto: Divulgação/Dedrone)
Os drones podem ser utilizados de diferentes formas, como em filmagens ou entregas, mas também pode servir para praticar crimes e colocar a vida das pessoas em risco. O Drone Tracker se torna um aliado para coibir esse tipo de problema já que monitora o espaço aéreo em busca de atividade suspeita. Para isso, ele conta com uma série de sensores como microfones, câmera com capacidade para filmar em HD e infravermelho. O dispositivo também conta com conexão à internet via entrada RJ-45 e tem capacidade para filmar a noite.
Você acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo Outra parte importante do equipamento é o software. Graças a leitura dos sensores, ao detectar um drone o aparelho emite alertas sonoros e envia notificações para o smartphone por um aplic...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.