O Hackathon Globo acontece nos próximos dias 5 e 6 de setembro (sábado e domigo) na casa mais vigiada do Brasil, a mansão do BBB, no Rio de Janeiro. Com o fim das inscrições no último dia 30 de agosto, a iniciativa somou 1.857 cadastros de profissionais de tecnologia de todo o país. Desse total, apenas 40 candidatos foram convocados para o evento e ficarão sob os olhares atentos de três câmeras, de uma banca especializada e também do TechTudo. Ao todo, serão 33 horas de desenvolvimento de software e networking, com prêmios para os melhores projetos.
Saiba tudo sobre o Hackathon Globo
Os quarenta convocados virão de sete estados do Brasil, mais o Distrito Federal. A escolha não foi fácil, uma pré-seleção foi feita com 400 currículos e, só então, foram chamados os 40 que estarão no evento. Daniel Monteiro, Gerente de Pesquisa e Desesenvolvimento da TV Globo, conta que há pessoas de todas as idades e especialidades. "Espero ser surpreendido com o resultado. Receber pessoas novas, tão diferentes e que nunca trabalharam com TV vai permitir que tenham ideias fora da caixa", conta.
Hackathon TV Globo (Foto: Hackathon TV Globo)
Monteiro, que é um dos organizadores do hackathon e parte da banca de jurados, explica que os grupos de desenvolvimento terão a ajuda de monitores que vão revezar para tirar dúvidas e ajudar com equipamentos, sistemas e APIs. "Não vamos inteferir com ideias, somos pontos de apoio", adianta.
Ainda de acordo com o especialista, o mais importante no Hackathon Globo é que mentes jovens do setor conh...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.