Pipo X9 é um computador híbrido difícil de definir. Sem teclado e com uma tela touch apoiada num gabinete inclinado, como uma mesa de desenho, o PC do fabricante chinês chama atenção pelo design estranho. O computador é como um tablet, conectado a uma dock station o tempo todo. Só que ele não é portátil, porque não usa nenhum tipo de bateria. Intel lança linha Skylake; processadores dobram vida útil de PC antigo Com as portas oferecidas, é possível ligar teclado e mouse ao aparelho. Combinando esses acessórios ao uso da saída HDMI para acionar um monitor externo, o Pipo X9 vira um computador normal.
Se existia uma fina linha separando PCs e tablets, ela acabou de ser borrada pelo Pipo X9 (Foto: Divulgação/Pipo)
O curioso X9 também foge do comum em termos de software, já que é possível rodar o Windows 10 e o Android 4.4 simultaneamente no dispositivo, via dual-boot. Em relação às especificações, o aparelho usa tela de 8,9 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels, controlados por uma GPU Intel HD Graphics. O processador é uma versão de quatro núcleos do Atom da geração Bail Tray, que opera conectado a 2 GB de memória RAM DDR3. O Pipo X9 tem 32 GB de espaço para armazenamento de dados que, também de forma curiosa, não podem ser expandidos via cartão SD. O aparelho tem duas portas USB, saída para fone de ouvido, alto-falante e microfone embutido. O X9 pos...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.