O primeiro módulo de memória com 12 Gb LPDDR4 do mundo foi apresentado pela Samsung nesta quarta-feita (8). O novo hardware pode equipar smartphones e PCs ultrafinos com 6 GB de memória RAM já a partir de 2016. Fabricadas utilizando a tecnologia de 20 nanômetros da empresa, as novas memórias são mais compactas e, por isso, mais econômicas. Os módulos são 30% mais rápidos que os anteriores, de 8 GB, além de consumir 20% menos energia. 
Como descobrir o tipo e a frequência da memória RAM do Mac
Novos módulos de memória da Samsung com 12GB de RAM (Divulgação/Samsung)
Com o modelo de 12 Gb, os fabricantes poderão utilizar 3 GB ou 6 GB em seus dispositivos, usando apenas dois ou quatro chips, respectivamente.
Hoje, já podemos encontrar nas lojas aparelhos com 4 GB de memória RAM, com esta tecnologia, será possível que os próximos celulares flagships sejam vendidos com 6 GB de RAM LPDDR, o que aumentaria sensivelmente o desempenho em multitarefas. Como afirma o blog oficial da Samsung, a versatilidade deste novo módulo de memória atende as necessidades de design de qualquer dispositivo móvel da próxima geração.
Qual é o melhor notebook de baixo custo? Veja no Fórum do TechTudo.
Smartphone com 6 Gb de RAM?
Atualmente, os smartphones top de linha usam módulos de "apenas" 8 gigabits (ou 1 Gb). Mas, com os novos chips de 12 gigabits - que suportam 1,5 Gb - será possível fabricar celulares com até 6 GB ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.