Há uma série de bordões sobre práticas que ajudam ou atrapalham o Wi-Fi. Diagnosticar a causa dos problemas de conexão e seguir dicas para melhorar o sinal são dois passos importantes, mas é preciso saber também o que não adotar. Confira abaixo os principais mitos e verdades sobre o Wi-Fi.
Novo ASUS AC5300 ou o top AC3200, da D-Link, qual o roteador mais veloz? 1. Colocar senha no roteador melhora o sinal de Wi-Fi Falso. Ao colocar a senha, você aumentará a segurança dos seus dados e evitará que roubem banda usando sua conexão, mas isso não aumentará a potência do sinal Wi-Fi.
Senha no roteador não aumenta potência do sinal (Foto: Arte/TechTudo)
2. O microondas derruba o sinal de Wi-Fi Mito. Ele interfere no Wi-Fi porque também opera na frequência 2,4 Ghz, usada na maior parte dos roteadores, o que pode ocasionar perda de sinal. No entanto, o microondas por si só não tem poder de ‘derrubar’ o Wi-Fi.
Microondas não derruba Wi-Fi, mas interfere negativamente no sinal (Foto: Divulgação/Brastemp)
3. Frequência de 5,0 Ghz dá maior alcance ao sinal Errado. Muita gente pensa que, por ser uma frequência de número maior que o 2,4 Ghz, o sinal chega mais longe. A verdade é justamente o contrário: ele tem menor capacidade de atravessar paredes ou percorrer longas distâncias. Para entender melhor a diferença entre as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, leia este artigo.
Banda de 5.0 Ghz alcança distâncias menores que a de 2,4 Ghz (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)
4. Lata de alumínio melhora o sinal O tech hack ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.