Fifa 16 conta com uma variedade de possibilidades para balançar as redes, e talvez o fundamento mais importante para marcar gols seja a finalização. Além de chutes tradicionais, o game conta com excelente lista de movimentos diferentes que se aplicam a diversas situações e podem lhe ajudar a golear os oponentes.

Fifa 16: testamos as seleções femininas e a nova jogabilidade do game

Quer aumentar o repertório de truques para humilhar os goleiros adversários? Confira o guia completo que ensina a usar os diferentes tipos de finalização do game, e torne-se um excelente artilheiro em Fifa 16.

Aprenda a usar as finalizações em Fifa 16. (Foto: Divulgação/EA)

Chute de letra

Uma das grandes novidades do game, o chute de letra agora tem comando dedicado e pode ser usado com mais facilidade pelos atletas durante as partidas. Esse movimento é exclusivo de jogadores muito habilidosos, como Cristiano Ronaldo e os brasileiros Neymar e Marta.

Fifa 16: chute de letra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para finalizar de letra mire o analógico esquerdo para o lado oposto do pé favorito do jogador, segure LT/L2 (Xbox/PS) e aperte o botão de chute.

Chute colocado

Ferramenta de chutadores precisos para deslocar os goleiros, a colocada é mortal quando usada corretamente em Fifa 16. Seja de dentro da área, ou mais longe do gol, esse tipo de finalização é bastante eficiente.

Chute colocado desloca os goleiros com facilidade em FIFA 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para finalizar de colocada, segure o RB/R1 e pressione o botão de chute. Procure sempre usar essa opção com o pé favorito do jogador, ou o movimento pode sair sem direção.

Bola por cobertura

Assim como no futebol real, não é raro flagrar os goleiros do Fifa 16 adiantados. Nesses momentos, é possível utilizar a boa e velha cavadinha para surpreender os arqueiros, e marcar um gol fácil e muito bonito.

FIFA 16: Cobertura pode pegar os arqueiros desprevenidos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para chutar uma bola por cobertura, segure LB/L1 e pressione o botão de chute.

Chute rasteiro

A curta distância, o chute rasteiro é sem sombra de dúvidas a melhor opção para marcar gols sem dar muitas chances para os goleiros. Isso acontece porque o arqueiro acaba sem tempo para se movimentar.

Chute rasteiro funciona bem perto do goleiro em FIFA 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para chutar rasteiro, pressione rapidamente o botão de chute duas vezes. É importante manter o botão pressionado por algumas frações

... de segundo no toque seguinte, ou a bola sairá muito fraca.

Chute manual

Nem sempre é uma boa ideia confiar no direcionamento automático dos arremates em Fifa 16. Muitas vezes eles sairão retos e facilitarão muito a vida do goleiro adversário. Para corrigir isso, nada melhor do que os chutes manuais.

Batida manual em FIFA 16 te deixa escolher o canto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para usar um arremate manual, pressione o botão de chute, e então rapidamente mova o analógico esquerdo para o lado onde quer mirar. Tome cuidado com a força, ou a bola será isolada.

Chute longo

Assim como nas versões anteriores do título, os chutes de longa distância ainda são bons meios de marcar gols improváveis em Fifa 16. Com jogador capacitado, e um pouco de prática, essa opção é excelente no game.

Pancada de fora da área em FIFA 16 complica o goleiro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Posicione o jogador de frente ou na diagonal do gol e carregue a barra de chute até a metade. Na maioria das vezes, o tiro irá em direção da meta e sempre complicará o goleiro.

Chute acrobático

Bicicletas, voleios e outras acrobacias na hora de finalizar não são mera obra do acaso em Fifa 16. Na verdade, existe um comando específico para realizar movimentos ousados com a bola, e fazer verdadeiras obras de arte.

Bicicletas e voleios são bonitos e eficientes em FIFA 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como fazer: Com a bola no ar vindo em direção ao seu jogador, segure o LT/L2 e pressione o botão de chute.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.