Super Smash Bros. é o icônico game de luta que reúne os mais importantes personagens da Nintendo em arenas repletas de itens e golpes especiais. Começando agora no game e precisando de uma ajuda para vencer as lutas? Confira as nossas dicas para não fazer feio no game.

Super Smash Bros. 3DS: como completar os primeiros 35 Challenges

Super Smash Bros: dicas para mandar bem na versão para Wii U do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Super Smash Bros: dicas para mandar bem na versão para Wii U do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente diversos personagens

Super Smash Bros. conta com um dos mais invejáveis elencos de um jogo de luta. Além dos tradicionais Mario, Link, Kirby e Donkey Kong, todos os personagens possuem atributos muito diferentes, que podem se adequar aos mais diversos e excêntricos estilos de jogo.

Não deixe de gastar algumas horas experimentando os personagens. Você não deve demorar até se identificar com um deles.

Experimente diversos personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Experimente diversos personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure a dificuldade

Apesar de acessível, Smash Bros pode ser um tanto cruel com novatos, ou mesmo com velhos jogadores, vindos de versões anteriores. Para evitar frustrações, comece no game com batalhas contra personagens do computador.

Você pode configurar o nível de dificuldade na tela de seleção de personagens. O nível 3 é adequado para jogadores iniciantes.

Configure a dificuldade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Configure a dificuldade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vá com calma na escolha das arenas

Outra dica importante para quem está se iniciando no game, é começar a jogar em arenas menos complexas, para que seja possível aprender os movimentos básicos sem a necessidade de se preocupar muito com buracos ou obstáculos complicados.

Uma boa escolha é o Wii Fit Studio, que é plano, e não oferece muitos riscos aos lutadores.

Vá com calma na escolha das arenas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá com calma na escolha das arenas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Estude os golpes dos personagens

Diferentes personagens possuem diferentes golpes, que são ideais para diversas sitações de jogo. Depois de se acostumar com um personagem, vá até a tela de edição e confira a lista de golpes dele.

Se julgar necessário, ainda dá pra alterar alguns deles, para tornar a jogabilidade ainda mais amigável ao seu gosto.

Estude os golpes dos personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Estude os golpes dos personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aproveite os itens ao máximo

Os itens especiais são certamente a forma mais fácil de desequilibrar as partidas do game. Entregues de tempo em tempo nas arenas, eles têm diversas funções, como recarregar sua vida, atrapalhar adversários, ou até transformar seu personagem em uma máquina de matar.

Quando encontrar itens, não hesite em correr até eles e usá-los contra seus inimigos. Essa pode ser a sua chance de virar a partida ao seu favor.

... ZqK6KsKGsMUI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/12/18/5itens.jpg" alt="Aproveite os itens ao máximo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" width="695">Aproveite os itens ao máximo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muito cuidado com a sua porcentagem de dano

Diferentemente da esmagadora maioria dos games de luta, Smash Bros deixa de lado as tradicionais barras de saúde e adota um sistema de porcentagem, que cresce conforme o seu personagem é atingido. Quanto maior a porcentagem, mais fácil de derrotar ele será.

Monitore constantemente sua porcentagem de dano, e evite confrontos diretos quando ela estiver acima dos 100%. Isso significará uma morte certa, a não ser que você esteja realmente bem armado.

Cuidado com a porcentagem de dano (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cuidado com a porcentagem de dano (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assista partidas online

As partidas online de Smash Bros são um verdadeiro covil de jogadores extremamente habilidosos, podendo complicar muito a vida de novatos. Caso ainda não sinta-se preparado para enfrentar os jogadores, uma bela ideia é acessar o modo de espectador.

No modo, você poderá assistir partidas de outros jogadores ao vivo, sem a necessidade de se envolver diretamente nas lutas. Aproveite para absorver um pouco de conhecimento, para depois tentar reproduzí-lo em suas lutas.

Assista partidas online (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Assista partidas online (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quais personagens você gostaria de ver em Super Smash Bros.? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.