O YouTube revelou o top 10 de vídeos mais assistidos no ano de 2015 no Brasil. Divulgado na quarta-feira (09), o ranking do site foi dividido em duas categorias: música e não-música. A listagem mostra os conteúdos mais populares entre os internautas brasileiros, com destaque para músicos e youtubers, como Kéfera Buchmann, do canal 5incominutos. 
YouTube: 10 plugins para Chrome que vão mudar sua experiência Na categoria musical, Luan Santana é o cantor mais visto no site do Google. O clipe da música “Escreve Aí” foi o mais assistido na classe de vídeos musicais. Além do artista sertanejo, Marcos & Belutti, Jorge & Mateus, Anitta e Wesley Safadão integram o top 10 de vídeos mais acessados em 2015. O restante da lista é formado por artistas internacionais, como Katy Perry e Maroon 5. Confira o ranking completo a seguir.
YouTube 2015: Luan Santana e Anitta estão entre os vídeos mais vistos (Foto: Divulgação/YouTube)
Vídeos mais populares do YouTube Brasil na categoria música 1. Luan Santana – Escreve Aí
2. Marcos & Belutti part. Wesley Safadão – Aquele 1% 3. Wiz Khalifa – See You Again ft. Charlie Puth – Furious 7 Soundtrack 4. Jorge & Mateus – Os Anjos Cantam (LyricVideo) 5. Maroon 5 – Sugar 6. Ellie Goulding – Love Me Like You Do 7. Anitta – Bang 8. Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ) 9. Fifth Harmony – Worth It ft. Kid Ink 10. Wesley Safadão – Camarote
De acordo com a diretora de parcerias de música do YouTube na América Latina, Sandra Jimenez, o cantor Luan Santana sabe muito bem como usar a ferramenta de vídeos a seu favor. “O Luan, por exemplo, teve a iniciativa de colocar seu último DVD com exclusividade no YouTube antes de disponibilizar o material nas lojas, uma atitude que gerou resultados incríveis”, comenta Jimenez.
O clipe "Escreve Aí", de Luan Santana, foi o mais visto em 2015 na categoria música (Foto: Divulgação/Luan Santana)
Enquanto isso, os vídeos não-musicais também garantiram seu lugar de destaque, com o humor sendo o tema de maior sucesso. A gerente de parcerias do YouTube Brasil, Manuella Villela, ressalta que a lista é um reflexo do sucesso dos youtubers brasileiros. "Com produções cada vez mais criativas e autênticas, esses criadores de conteúdo conseguem atingir um público ainda maior", explica Villela.     Vídeos mais populares no YouTube Brasil na categoria não-música 1. NheNheNhem (Lyric Video), por Maisa Silva 2. Sombra Fresca, por Turma da Mônica 3. “BANG” ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.