RoboCop é uma série de filmes que gerou materiais em outras mídias, como desenhos e quadrinhos. O personagem também chegou aos jogos, com títulos lançados ao longo dos anos 90 e poucos disponibilizados em épocas mais recentes. Confira curiosidades e principais fatos que envolvem os games de RoboCop e saiba mais sobre sua trajetória nos fliperamas e consoles de mesa:

Conheça os melhores games inspirados em O Exterminador do Futuro

Aventuras inéditas

Como qualquer grande mídia que ganha adaptação em outros meios, RoboCop teve sobrevida de suas aventuras nos games. Os jogos sempre traziam momentos inéditos, e até histórias completamente diferentes das que foram vistas nos filmes. A maior exceção, talvez, está no primeiro game, que é bem fiel ao longa-metragem.

RoboCop tinha histórias inéditas, além de adaptações dos filmes (Foto: Divulgação/Ocean)

Contudo, a liberdade de usar um personagem como RoboCop nos games era sempre tentadora, já que ele pode gerar, com certa facilidade, qualquer jogo de ação e de tiro, ou algo similar a estes gêneros. Foi assim com RoboCop 2 e 3, que seguem os filmes apenas de longe, e se focam em momentos exclusivos.

Já foi jogo do ano

Hoje temos The Witcher 3: Wild Hunt e Dragon Age: Inquisition, mas você sabia que o primeiro RoboCop já foi considerado um “Jogo do Ano”, assim como os exemplos modernos que citamos? RoboCop 2, game lançado em 1990 para fliperamas, NES, Atari, Game Boy e outros aparelhos, ganhou este título da revista norte-americana Crash Magazine.

RoboCop 2 já ganhou prêmio de Jogo do Ano (Foto: Reprodução/TouchMyId)

O game do personagem ficou na frente do jogo oficial das Tartarugas Ninja, que pegou o segundo lugar, e foi elogiado pelos seus gráficos, dificuldade desafiadora e pela longevidade, que, para sua época, era algo considerado excelente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

RoboCop Versus Exterminador

RoboCop e Exterminador do Futuro já se encontraram nos gibis, mas nos games esse encontro inusitado também ocorreu. As duas séries de filmes possuem um crossover chamado de RoboCop Versus The Terminator, lançado em 1994 para Game Boy, Mega Drive, Super Nintendo, Master System, Game Gear e Nintendinho.

Robocop e Exterminador se enfrentam nos games (Foto: Reprodução/Arcade Plus)

Na história, John Connor, o líder da Resistência no futuro, envia uma de suas agentes para o passado, com a missão de destruir RoboCop. John descobre que o policial cibernético foi uma das bases para a criação da rede inteligente Skynet, que levou a humanidade à beira da extinção. Logo, RoboCop e Exterminadores que também voltaram no tempo precisam batalhar.

Remake moderno

RoboCop recebeu uma espécie de remake moderno nos últimos anos, mas apenas para celulares. O f

... ilme de 2014, dirigido pelo brasileiro José Padilha, foi a inspiração para o novo game, que misturava ação e tiroteio.
RoboCop teve remake em 2014 (Foto: Divulgação/Glu)

O remake não foi muito bem recebido nos games, considerado apenas um jogo bonito, mas com esquema de controles ruim e poucas atrações interessantes a não ser pela ação nos cenários – que eram pouco variados.

Maior no Japão

Por incrível que pareça, RoboCop é mais famoso no Japão do que no resto do mundo, incluindo nos Estados Unidos. Por conta disso, alguns de seus jogos saíram por lá primeiro e só depois chegaram ao ocidente.

Os jogos de RoboCop são mais famosos no Japão (Foto: Divulgação/Ocean)

É possível que isso seja por conta dos temas ligados à tecnologia sempre presentes na série, e também pela semelhança de RoboCop com alguns dos heróis japoneses que usam armaduras metálicas.

Quais são os melhores jogos de PS4 até agora? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.