O Facebook permite ao usuário duas formas de controlar o público que pode visualizar o feed de notícias de uma página de marca e fãs. Ambos procedimentos precisam de configuração avançada. Veja como direcionar e limitar o público de uma publicação de página do Facebook.
Facebook muda feed e usa feedback de posts para saber o que é relevante
Opções de visibilidade da página
Se a página possui menos de cinco mil curtidas, poderá ativar o direcionamento e as opções de privacidade para a mesma. Esse passo é fundamento para que as configurações de privacidade e público sejam configuradas.
Passo 1. Siga até uma de suas páginas no Facebook. Em seguida, clique sobre a opção “Configurações”;
Passo 2. Na sessão “Geral”, clique em “Editar” ao lado da opção “Público do Feed de Notícias e visibilidade das publicações”;
Passo 3. Marque “Permitir a seleção do público do Feed de Notícias e as opções de visibilidade das publicações desta página” e clique em “Salvar alterações”.
Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Limitando o público de uma publicação
Limitar o público significa que é possível escolher a idade, gênero, localização ou idioma de quem visualiza as publicações da página.
Passo 1. Clique no espaço para escrever o texto da publicação. Em seguida, clique no ícone de seta azul ao lado do ícone de globo, como mostra a imagem abaixo;
Passo 2. Clique sobre a opção “Dados demográficos”;
Passo 3. Defina a faixa de idade, o gênero e a localização das pessoas que poderão visualizar a postagem;
Passo 4. Para finalizar, defina um idioma e clique em “Salvar” para guardar as configurações demográficas do post.
Direcionando a publicação no Feed de Notícias
Você pode direcionar as publicações e acrescentar um direcionamento não afeta quem pode ver a postagem. Os amigos da pessoa que interagir com o post poderão visualizar curtidas e comentários, mesmo que não façam parte do público direcionado.
Passo 1. Clique no espaço para escrever o texto da publicação. Em seguida, clique sobre o ícone de alvo, como mostra a imagem abaixo;
Passo 2. Clique em “Procurar interesses”;
Passo 3. Escreva um termo e clique no resultado correspondente;
Passo 4. Para finalizar o direcionamento, defina a faixa etária, o gênero, a localização e o idioma das pessoas do direcionamento e clique em “Salvar”.
Usando as configurações você pode otimizar o alcance das publicações de sua página. Aproveite.
Quais são os melhores apps mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Primeira geração do Chromecast não vai receber atualização de sistema
- Red Dead Redemption 2 terá sistema de classes com novas habilidades
- Como mudar a cor do nome no Brawl Stars, game para Android e iOS
- Adaptador promete compatibilidade com todos os padrões de tomada
- Resumo da semana: Street Fighter 5 e Minecraft foram destaques
- Forza Horizon 3 ganha vida nova com DLC de pistas e carros Hot Wheels
- Moto E7 vaza na web: veja imagens do celular Motorola
- Como incluir efeitos sonoros no Musical.ly
- Facebook prepara drones para levar Internet para ?reas remotas do mundo
- Galaxy S6 ou Galaxy Alpha? Veja qual top da Samsung é a melhor opção
- Não sabe se ainda tem uma conta no Facebook? Tire suas dúvidas
- Sonic Forces será lançado no Brasil por R$ 149,90
- Ninja abandona Twitch TV e vai para Mixer, plataforma da Microsoft
- Evite filas: Google mostra em quais horários um estabelecimento fica cheio
- RX Vega 64 ou GTX 1080; qual placa de vídeo tem o melhor custo-benefício
- WhatsApp parou de funcionar? Usuários reclamam que app está fora do ar
- Como criar GIFs no Android ou iPhone sem instalar aplicativos
- Mortal Kombat 11, Dragon Ball FighterZ e Halo estão entre jogos em oferta
- Cinco jogos competitivos que são 'proibidos' para crianças
- FIFA 19: como jogar o novo modo Regras Alternativas