O QuickMemo é uma função dos celulares da LG para fazer anotações. Além de bastante útil, é bem completo e oferece a possibilidade de inserir fotos, áudios e vídeos na nota. Assim como os outros celulares da marca, o LG K10, intermediário lançado em 2016, também tem o QuickMemo+. O aplicativo conta ainda com o Capture+, recurso que permite criar notas com o que está na tela do smartphone naquele mesmo instante.

Review do LG K10: intermediário da LG  promete ótimo desempenho e tem design diferenciado

Apesar de ter vários recursos, o uso do QuickMemo é bastante intuitivo. Saiba neste tutorial como usá-lo e aumente a sua produtividade.

Aprenda a usar o QuickMemo, aplicativo de notas do LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo do QuickMemo e toque em “+” para adicionar uma nota.

Adicione uma nota no QuickMemo (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Comece a escrever o texto que você quer guardar.

Escreva o conteúdo da nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Na barra que fica acima do teclado, você pode usar ferramentas de formatação para deixar seu texto em negrito, itálico ou sublinhado ou ainda alinhar o texto à esquerda, direita ou centralizado. Basta tocar sobre a ferramenta que você quer usar.

Você pode utilizar ferramentas de formatação no seu texto (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Também é possível alterar a cor do texto. Para isso, toque no caixa de cor e selecione a cor que você quer usar.

A cor do texto também pode ser alterada (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. O primeiro quadrado, na barra acima do teclado, permite adicionar tópicos que podem ser riscados depois de concluídos. Esse é um recurso útil para criar uma lista de tarefas que você pode ir riscando conforme for realizando. Para usar, é só posicionar o curs

... or no início da frase que você quer transformar em tópico.
Crie uma lista com tarefas e risque conforme for concluindo (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Na barra de opções, em cima, é possível definir se você vai digitar o texto ou desenhar. Com a caneta, você pode desenhar livremente por cima do texto que está digitado. Basta tocar no ícone para selecionar e definir as preferências, como cor e espessura.

É possível desenhar por cima da nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 7. A borracha apaga o desenho que foi feito. É só tocar no ícone da borracha e passar por cima do desenho para apagar.

Apague o desenho que foi feito (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 8. Utilize o ícone com uma tesoura, para recortar parte do desenho e arrastá-la para outro lugar na nota ou excluí-la tocando na lixeira. 

Você pode recortar uma parte do desenho e arrastá-la para outro espaço na nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 9. No botão de opções (representado pelos três pontinhos), é possível anexar uma imagem, áudio, vídeo ou local à nota. Toque e escolha o tipo de arquivo que você quer anexar. Você pode definir o tamanho, o lugar e o alinhamento.

Você pode anexar um arquivo à nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 10. Em Bloquear, você pode determinar uma senha pra bloquear o acesso ao conteúdo da nota. Toque e, em seguida, defina uma senha ou padrão de desbloqueio. Para desbloquear, vá em desbloquear.

Defina uma senha para bloquear sua nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 11. Toque na parte de baixo para adicionar lembrete de horário e de localização, clima e local de acordo com o GPS.

Ainda é possível adicionar lembretes, local e clima à nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 12. Na barra de funções, na parte de cima, é possível desfazer e refazer ações e salvar as alterações. Quando finalizar, salve sua nota no primeiro botão. Todas as suas notas vão aparecer assim que você abrir o QuickMemo.

Quando acabar, salve sua nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 13. Se você quiser, ainda é possível compartilhar a nota com alguém por como arquivo QuickMemo, texto e imagem ou captura de tela por Bluetooth, Evernote, Google Drive ou e-mail. Para isso, toque no botão Compartilhar.

É possível compartilhar sua nota com outra pessoa (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Capture+

O QuickMemo conta ainda com a função Capture+, que permite criar notas facilmente durante uma chamada ou na tela atual do telefone. Veja como usar.

Passo 1. Quando estiver na tela que deseja transformar em nota, desça a barra de notificações e toque em Capture+. A tela atual do telefone será capturada em forma de nota e a partir daí, você poderá editá-la usando os mesmo recursos do passo a passo acima.

Use o Capture+ para capturar a tela atual do telefone em forma de nota (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Use a caneta para desenhar em cima da captura e a borracha para apagar o que foi feito.

Você pode desenhar por cima da captura (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Com a função Texto é possível escrever logo abaixo da imagem. Você pode usar os mesmos recursos de texto mostrados acima.

Você pode escrever um texto para guardar junto com a captura (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Também é possível adicionar um lembrete, clima e local à imagem. Toque no símbolo indicado abaixo para salvar a captura em forma de nota. Você poderá visualizá-la juntos com as outras notas do QuickMemo.

Você também pode adicionar lembretes à captura de tela (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Você pode usar o QuickMemo sempre que precisar criar uma nota e ainda pode aproveitar os recursos extras para deixá-la completa.

Galaxy J5 ou LG K10: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.