A bateria do iPhone 5S não é famosa por durar muito tempo, mas o aparelho oferece informações valiosas que podem lhe ajudar a melhorar o rendimento de uma recarga. O iOS tem uma seção no menu dedicada exclusivamente à bateria, que contém tanto o Modo de Pouca Energia quanto uma lista de dados de consumo.

iPhone antigo é o celular da Apple mais procurado pelos brasileiros

Essas informações são úteis para saber quais aplicativos gastam mais e, até mesmo, porque se comportam dessa maneira. Aprenda a acessar esses dados para economizar energia no modelo antigo do celular da Apple.

Economize energia no iPhone 5S acessando os dados da bateria do iOS. (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse os ajustes do iPhone 5S e role até a opção “Bateria”. Ao abrir o menu, você verá logo de cara uma lista com os apps que mais gastaram bateria nas últimas 24 horas. Abaixo de alguns, você pode ver o motivo pelo qual os programas gastaram energia demais.

Acesse as informações da bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No caso do Facebook, o gasto maior fica por conta da atividade em segundo plano. Já no telefone, o exemplo mostra que o sinal fraco da rede pode provocar consumo maior de bateria.

Passo 2. Com um toque em "Últimos 7 dias", você pode reorganizar a lista para mostrar os aplicativos que mais consumiram bateria na última semana. Já tocando no ícone de relógio é possível obter exatamente o tempo de uso de cada app.

Reorganize os apps que mais consomem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Rolando a tela para baixo, há um resumo do tempo de uso do iPhone 5S com uma carga, além da quantidade exata de horas que o celular durou com uma carga em stand by.

Saiba o tempo de uso da bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Mais acima, no topo da mesma tela, você pode ativar dois recursos importantes. Em “Nível da bateria”, você pode ativar o percentual da bateria no ícone da barra superior.

Habilite o percentual de bateria (F
... oto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Já em “Modo de Pouca Energia”, é possível ativar o recurso de economia de energia nativo do iOS.

Ative o modo de pouca energia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao prestar atenção no consumo de energia de cada aplicativo no iPhone (iOS), é possível saber claramente se há um deles consumindo muita energia. Em alguns casos, você pode procurar diminuir o uso de um determinado app, ou até desinstala-lo caso não seja estritamente necessário.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.