O Nintendo Wii U não será mais produzido. A Nintendo anunciou o fim oficial da fabricação do console e, a partir desta quarta-feira (1), nenhuma das fábricas da empresa espalhadas pelo mundo trabalhará mais com o aparelho. Apesar disso, o videogame continua sendo vendido até quando durarem os estoques das lojas e unidades que a companhia ainda deve enviar pelas próximas semanas e meses.

Relembre os melhores lançamentos de Nintendo Wii U em 2016

O comunicado sobre o assunto foi curto e direto, com uma nota sobre a descontinuação do aparelho sendo colocada, primeiro, no site japonês da Nintendo. Depois, foi a vez da matriz americana da companhia confirmar o fim da produção, que tem efeito imediato e acontece antes da chegada do Nintendo Switch às lojas.

Nintendo Wii U não será mais produzido (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sem representação oficial no Brasil, o Wii U era vendido nos Estados Unidos apenas em versões com disco rígido de 32 GB. O aparelho podia ser comprado em edição simples ou bundles com jogos como Super Mario Maker, Super Mario 3D World ou Mario Kart 8. Por aqui, os pacotes custam em torno de R$ 1.500.

Apesar de o fim da produção marcar o fim efetivo do ciclo de

... vida do Wii U, o console ainda tem pelo menos mais um game exclusivo para o futuro. The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega em 3 de março juntamente com a versão para o Switch.

Via Gamespot

Quais foram os melhores jogos do Wii U? Deixe suas escolhas em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.