Jogos de corrida estão entre os gêneros mais populares entre os jogadores, graças a seu clima competitivo e variedade de possibilidades. Além de grandes títulos como Forza Motorsport, Gran Turismo e Need for Speed, os fãs do gênero podem experimentar versões menos populares, disponibilizadas gratuitamente no Steam.

Os games podem ser baixados e jogados sem nenhum tipo de limitação pela plataforma, e contam com algumas ideias bem interessantes. Corridas com armas, arenas de batalha, jogos de hipismo, além dos gráficos realistas, podem alegrar os adeptos do gênero. Confira a lista com os melhores jogos de corrida grátis para PC.

Lista traz melhores jogos de corrida grátis para PC (Foto: Divulgação/Steam)

RaceRoom Racing Experience

O game impressiona pela alta qualidade de seus gráficos, capazes de rivalizar com grandes nomes do gênero, como Forza Motorsport e Gran Turismo. RaceRoom Racing Experience pode ser baixado e jogado de graça no Steam, e tem como um de seus destaques a compatibilidade com óculos de realidade virtual (VR).

O título conta com corridas online e offline, e boa variedade de veículos, incluindo máquinas das marcas mais desejadas do mundo, como BMW, Mercedes, McLaren e Audi. A melhor parte é que não é preciso ter um PC muito potente para curtir o game.

Heavy Metal Machines

... 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">

Heavy Metal Machines mistura batalhas e velocidade (Foto: Divulgação/Steam)

Logo de cara, é difícil não olhar para Heavy Metal Machines e não lembrar do clássico Rock n' Roll Racing. O game combina elementos de corrida com arenas de batalha, onde carros cheios de armas e poderes especiais se enfrentam.

O jogo suporta batalhas online para até oito jogadores, que podem usar carros personalizados com dezenas de skins diferentes. O jogo roda até mesmo em computadores com placas de vídeo integradas.

High Octane Drift

High Octace Drift simula a modalidade de corridas (Foto: Divulgação/Steam)

Os fãs de corridas no melhor estilo "Velozes e Furiosos" têm em High Octane Drift um verdadeiro prato cheio. Inspirado na cultura de corridas de rua e na modalidade que exige que os participantes derrapem por curvas sem perder o controle dos carros, o game é divertido e acessível.

High Octane Drift conta com um modo multiplayer para até 32 jogadores simultâneos, centenas de opções de ajustes e melhorias sistema de criação de grupos de corredores e eventos online especiais para manter os jogadores sempre interessados.

Riding Club Championships

Riding Club Championships é uma alternativa diferente para os fãs de corridas (Foto: Divulgação/Steam)

Se tudo o que você buscava era um jogo de corrida um pouco diferente, Riding Club Championships é a escolha perfeita. O título gratuito do Steam simula as competições de hipismo de uma forma bastante interessante e divertida.

O game conta com um sistema de progressão dos cavalos no estilo RPG, que permite que os jogadores treinem os animais para desenvolver certas habilidades. Outra opção legal é levar o seu cavalo para competir online contra outros usuários.

Impulse of War

Impulse of War mistura batalhas e corridas (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo gratuito do Steam conta com um conceito bastante diferente, que deve atrair fãs de corridas que também gostam de muita ação. Usando diversos veículos preparados para a batalha, os jogadores se encaram em enormes arenas em diferentes modos de jogo.

Entre as opções estão corridas tradicionais, arenas de mata-mata, captura de bandeira, modos cooperativos e outras alternativas para jogar online com os amigos ou usuários de todo o mundo. Outra boa notícia é que Impulse of War roda até mesmo em máquinas mais antigas e modestas.

Blueshift

Blueshift tem conceito e estilo criativo e diferente (Foto: Divulgação/Steam)

Aqueles que gostam de liberdade e muita velocidade devem se impressionar com Blueshift. Gratuito no Steam, o game conta com um enorme mapa, que permite que os jogadores voem livremente usando seus propulsores.

Apesar do visual simples o jogo é bastante divertido e conta com alguns conceitos criativos e interessantes. Essa é uma boa opção para jogadores que procuram uma experiência única e memorável.

Victory: The Age of Racing

Victory conta com veículos criados pela comunidade (Foto: Divulgação/Steam)

A ideia por trás de Victory: The Age of Racing é dar aos jogadores a liberdade de criar seus próprios veículos, inspirados por todas as gerações de carros de corrida, desde o começo até as potentes máquinas de hoje.

Essa liberdade adiciona uma variedade incrível de modelos, que podem ser colocados a prova em partidas online contra jogadores de todo o mundo. Excelente opção apra jogadores criativos e dispostos a investir tempo em suas criações.

Copa Petrobras de Marcas

Copa Petronras de Marcas é inspirado pela categoria brasileira (Foto: Divulgação/Steam)

Inspirado pela popular categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, o jogo Copa Petrobras de Marcas preza pelo realismo e simulação completa do clima competitivo das corridas. No game, é possível ver todos os carros usados nas provas, com direito a patrocinadores oficiais, circuitos brasileiros e modelos bastante fiéis aos reais.

A jogabilidade não fica para trás, e é um desafio até mesmo para jogadores experientes, com diversos ajustes manuais para os veículos e opções avançadas. Copa Petrobras de Marcas também pode ser rodado em computadores mais simples.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.