O Pinterest possui uma ferramenta que permite descobrir quais tipos de imagem são tendência no momento entre os usuários do serviço. A função, ideal para ver fotos sobre moda, decoração, artesanato e outros assuntos, possibilita ter novas ideias para criar murais, comentar e enviar postagens para amigos no aplicativo. Com a dica, também é possível encontrar novos usuários que tenham o mesmo gosto por imagens que você.

Para aprender como usar o recurso Explorar e saber o que é tendência no Pinterest, confira o passo a passo do tutorial a seguir. O procedimento foi feito em um iPhone (iOS), mas a função também está disponível em celular com Android.

Como fazer buscas com imagens no aplicativo do Pinterest

Como usar a função Explorar do app Pinterest para descobrir novidades (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Após entrar no Pinterest pelo app do celular, toque no ícone de lupa que fica na parte inferior da tela no iPhone, ou na parte superior no Android. Em seguida, role os termos abaixo da caixa de busca para saber quais estão em evidência na comunidade do aplicativo. Note que esses termos aparecem em português, o que facilita a navegação.

Caminho para encontrar a opção explorar do Pinterest (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em um dos termos para ver imagens com mais interações de usuários do serviço.

... Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="" src="//s2.glbimg.com/Occz0MifQlGEXfeLIAXNQrz2oyE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/13/passo-21.png" width="">Tela que permite explorar tendências no Pinterest (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Agora que você já sabe o que é e como funciona a opção Explorar, faça login no celular e navegue nos assuntos mais comentados do Pinterest.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.