O Teclado Gamer Agon AGK01/D da AOC tem preço de R$ 649, é leve e pode ser uma opção interessante para os jogadores de PC, especialmente por conta do seu custo baixo em relação aos concorrentes do que devido as suas funcionalidades e design, com 47,5 cm x 19 cm.

Lista traz os melhores teclados e mouses gamers lançados no Brasil em 2016

O primeiro uso do periférico pode causar estranheza para quem nunca usou um teclado mecânico com teclas bastante elevadas em relação corpo do teclado. Porém, se tratando de um acessório da linha gamer da fabricante, parece que a AOC quis mesmo criar um teclado exclusivo para jogos, pois até se acostumar ao uso do periférico para outras atividades, como escrever textos ou pesquisar, o usuário pode levar algum tempo. 

Teclado Gamer Agon é boa opção de compra. Seu custo é menor que dos concorrentes (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Teclas que fazem barulho

Ouvir muitos cliques das teclas pode ser ruim para alguns, mas em momentos de jogo ele é útil para todos, sem exceção. Isto porque é uma boa ideia aproveitar o som para garantir ao jogador que ele está apertando os botões e, consequentemente, jogando do jeito que quiser. Isso combina muito, também, com a velocidade de resposta do teclado, o que satisfaz muitos gamers que usam o periférico mais como acessório, deixando o protagonismo para o mouse. 

Design e cores

Embora o design do teclado seja um dos pontos positivos da AOC, o formato causa estranheza para alguns, inclusive aqueles que já estão acostumados com teclados gamers. A parte inferior, por exemplo, conta com mais espaço do que deveria e tem apenas função estética para a linha Agon. Talvez isso possa explicar um pouco o preço inferior em relação a outras fabricantes, pois não há funcionalidades extras para o teclado, além de escrever e jogar. 

Formato do terclado pode causar estranheza num primeiro momento (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Há apenas uma opção de inclinação, mas pelas teclas serem altas, talvez seja melhor mantê-lo mais próximo à mesa. Embora as luzes coloridas deem um toque "gamer" e não cansem a visão da parte frontal do teclado, por outro lado há um tom vermelho que poderia muito bem ser inserido à primeira visão do consumidor, pois combina com outros produtos da linha e acentua a identidade visual do teclado.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Um dos pontos bem pensados pela AOC em sua linha gamer é o cabo resistente e longo de seus acessórios. É extremamente gratificante para um gamer ficar a uma distância do monitor que não cansem os olhos e que contemplem mouse, teclado e fones de ouvido.

Conclusão

... kanI=/0x0:1280x720/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/06/09/08.jpg" title=" Teclado Gamer Agon AGK01/D (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)" width="">Teclas funcionam muito bem e promete agradar os gamers mais exigentes (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

O teclado mecânico da linha Agon da AOC é mais uma boa opção de periférico gamer pelo custo baixo e com uma única proposta de teclas que funcionam bem para jogar no PC. Talvez outras funcionalidades encareçam o preço dos concorrentes, mas este teclado faz o básico e combina muito bem com o mouse da mesma linha. 

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.