O Facebook permite que o usuário configure todas as notificações da rede social pelo celular com Android de forma rápida. Assim, você evita de receber alertas desnecessários no smartphone e pode manter apenas o que acha importante no seu dia a dia.

Entre os itens que podem ser ativados ou desligados, estão as notificações sobre aplicativos, atividades pessoais, aniversários, solicitações de amizade, Neste Dia, vídeos ao vivo e outros. Com o recurso, é possível escolher avisos via push, por e-mail ou até via SMS. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como configurar todas as notificações do Facebook pelo telefone.

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook pelo Android e toque no botão de menu, no topo direito da tela. Em seguida, na categoria "Ajuda e Configurações", encontre "Configurações de notificações".

Acesse a categoria de configurações de notificações no Facebook para Andorid (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Facebook exibe uma lista de recursos de "Quais notificações você recebe". Nas categorias, o usuário encontra "Atividades sobre você" (curtidas, comentários e mais ações nas suas publicações), alertas de "Aplicativos", "Aniversários", "Solicitações de amizade", "Campanhas de arrecadação de fundos", "Grupos", Vídeo ao vivo", "Neste Dia e "Atualizações de amigos".

Para começar com "Atividades sobre voc�

... �", gerencie se deseja receber notificações via "Push". "Email" ou "SMS". Ative a chave (em azul) dos itens que quiser manter e desative (em cinza) nos que desejar desligar.

Inicie as configurações pelas atividades sobre você nas notificações do Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Nas notificações de "Aplicativos", o usuário pode desativar todas as notificações "Push" desta categoria ao desligar a chave do topo da tela. Também é possível tocar em cada um dos apps para personalizar os alertas. Confirme em "Ativado" ou "Desativado" (para não receber nenhuma notificação do app específico).

Ajuste as notificações de aplicativos do Facebook pelo celular Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em "Aniversários", desligue todas as notificações na chave "Permitir notificações do Facebook" ou personalize o tipo de alerta mantendo o "Push", "e-mail ou "SMS". Ainda é possível ativar alertas sobre "Próximos aniversários" ou "Aniversários passados".

Configurações de notificações de aniversários no Facebook para celular Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. As categorias de "Solicitações de amizade" e "Campanhas" têm também opções para personalizar a ativação ou desligamento dos alertas via push, e-mail ou sms;

Ajuste alertas de solicitações de amizade e campanhas no Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em "Grupos", o usuário pode personalizar os alertas "push" em cada grupo que participa e desligar todos os alertas por "email". Ao tocar em um dos grupos é exibida uma nova tela na qual é possível ajustar se deseja receber alertas no app sobre "Todas as publicações", "Destaques", "Publicações de amigos" ou "Desativado".

Ajuste os alertas em grupos do Facebook pelo app para Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. As categorias de "Vídeos ao vivo", "Neste Dia" e "Atualizações de amigos" são bem semelhantes, com chaves para ativar e desativar alertas via "push", "email" ou "SMS", além de uma chave no topo para permitir, ou não, as notificações no Facebook.

Configure alertas de vídeos ao vivo e neste dia no Facebook para Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Já na parte de "Onde você recebe notificações" estão listadas as três formas ativas pelas quais você recebe os alertas: "Push", "E-mail" ou "SMS". Para começar com "E-mail" será exibida uma nova tela na qual é possível escolher de uma vez quais notificações deseja receber por e-mail. Basta ativar a chave (azul) ou desativar (cinza).

Configure todas as notificações recebidas por e-mail pelo Facebook (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Em "Push", o usuário pode ativar o modo "Não perturbe", caso esteja em uma reunião e queira desativar todos os alertas por um tempo (desde 30 minutos, um dia ou até desativar). Confirme em "Concluir". Na mesma tela o usuário pode ativar o "Vibrar", "LED do telefone", "Sons" ou personalizar o "Toque".

Ajuste as notificações push no Facebook para celular Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Por fim, em "SMS, o usuário pode escolher quais notificações deseja receber pelas mensagens de texto no celular cadastrado no Facebook. Note que no topo é confirmado seu celular principal para receber os alertas. Deixa as chaves ativadas (azul) ou desligadas (cinza) no que preferir.

Personalize as notificações recebidas via SMS pelo Facebook para Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.