O Firefox 59 (Quantum), assim como o Chrome e outros navegadores, pode exibir notificações na área de trabalho. A funcionalidade permite que sites informem o usuário sobre novos conteúdos, mas isso pode incomodar: ao acessar uma página compatível com o recurso, o navegador pede permissão para enviar os alertas. Felizmente, existe uma forma simples de impedir que isso aconteça.

Confira, no passo a passo a seguir, como desativar as notificações push no Firefox. O procedimento foi realizado na versão do navegador para macOS, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows ou Linux.

Aprenda a desativar os alertas de notificações no Firefox Quantum com o tutorial a seguir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Firefox. Para isso, clique sobre o botão de linhas horizontais no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, vá em "Preferências";

... 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">

Abra as configurações do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da tela de configurações, clique em "Privacidade e Segurança". Agora, role até a seção "Permissões" e clique em "Configurações...", à direita de "Notificações";

Acesse as configurações de notificações na seção "Privacidade e Segurança" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção "Bloquear novas solicitações pedindo permissão para exibir notificações" na parte inferior da janela. Depois, clique em "Salvar alterações" para confirmar a ação.

Bloqueando solicitações de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, o Firefox não exibirá alertas solicitando permissão ao visitar um site compatível com as notificações push.

Por que o Mozilla Firefox não lê página HTML5+CSS3? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.