O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (1º), novas funções para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+. As novidades, também disponíveis para Messenger e Instagram, serão permanentes. A ideia é reforçar a importância da representatividade e do senso de pertencimento durante todo o ano. "Sabemos que as pessoas da comunidade LGBTQ+ estão apoiando umas às outras pelo mundo a todo tempo, e é por isso que estamos disponibilizando todos esses efeitos ao longo do ano", explica Alex Schultz, vice-presidente e patrocinador executivo do Pride@Facebook.

As molduras temáticas para as fotos de perfil retornam ao Facebook. Para mostrar apoio à causa, basta entrar na página (facebook.com/profilepicframes), fazer a busca por "fbpride" e escolher um dos dois modelos disponíveis. Os amigos poderão ver a moldura e clicar nela para usar, se quiserem. Por padrão, a foto de perfil anterior retornará depois de uma semana, mas é possível definir uma data de preferência ou optar por manter a arte.

Os usuários da rede social poderão ainda personalizar posts no feed de notícias e no Stories. Estão disponíveis planos de fundo para publicações de textos e filtros, máscaras e adesivos com a temática do Orgulho LGBTQ+ voltados para imagens e vídeos .

No Messenger, as opções estarão disponíveis apenas no mês de junho. A plataforma oferece molduras, filtros e adesivos de realidade aumentada. É possível usar a câmera do app para tirar uma foto ou gravar um vídeo, personalizar e, em seguida, enviar para quem quiser. Já no Instagram, a empresa estimula o uso de hashtags sobre o assunto nos Stories. Também é indicado colocar as cores do arco-íris ao escrever posts e comentários, nos adesivos dos Stories, nas reações de vídeos ao vívo e em hashtags.

A rede social de Mark Zuckerberg costuma celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+. No ano passado, a plataforma também lançou funções comemorativas, como a reação "Orgulho" representada por uma bandeira de arco-íris, além de máscaras e molduras. No entanto, tod

... os os recursos eram temporários e só valiam até o fim de junho. Em 2015, um filtro colorido para colocar na foto de perfil teve a adesão de 26 milhões de pessoas, de acordo com o app.

Via Facebook

Como integrar contas do Facebook e do Instagram? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.