É fácil entender: quando você empresta dinheiro para uma instituição financeira e essa instituição depois te devolve o dinheiro com juros, isso é investir em renda fixa! O próprio Tesouro Direto, que a gente mostrou aqui na série Dinheiro Digital na semana passada, é um investimento de renda fixa - mas, neste caso, o empréstimo era para o governo.
A primeira coisa a ter em mente é que qualquer investimento é melhor do que deixar o dinheiro na Poupança. Investir em renda fixa é ainda mais fácil do que comprar títulos do Tesouro Direto. Tudo começa com uma conta aberta em um banco (e não só os grandes, pequenos e médios também oferecem produtos de renda fixa) ou uma corretora de valores… em diversos bancos, é possível fazer o investimento em renda fixa conversando com o seu gerente ou até através do caixa eletrônico ou pela própria internet, usando o internet banking.
Para quem ainda não se sente seguro, mas já entendeu que vale a pena tirar o dinheiro da Poupança para investir em algo mais rentável, a boa notícia é que, com ajuda da tecnologia, ficou muito mais fácil tomar uma decisão do que fazer com seu precioso dinheiro. Através de uma série de plataformas digitais, com linguagem bastante simples, essas ferramentas digitais online estão descomplicando cada vez mais ...

>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.