Para fazer um bom currículo profissional, ter o Word instalado no computador pode ser tudo o que você precisa. O programa da Microsoft conta com modelos prontos que permitem criar CVs bonitos e organizados para aumentar as chances de quem está procurando vagas de emprego. Basta preencher os templates com suas informações pessoais. O recurso é útil para quem não quer começar a montar um currículo do zero e, ao mesmo tempo, quer ter a liberdade de modificar os campos e as seções como preferir. Veja no tutorial como acessar o catálogo de exemplos de curriculum vitae no Word.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. Abra o Word e use o campo de buscas no menu “Novo” para pesquisar modelos de currículos. Digite “currículo” e tecle Enter para ver uma lista de opções.
Passo 2. Clique em um dos modelos e selecione “Criar” para fazer o download do documento e começar a editar offline.
Passo 3. Se o modelo já tiver uma foto de perfil, lembre-se de substituir por uma foto sua. Clique sobre a foto e selecione “Alterar imagem”. Se a opção estiver bloqueada, adicione uma nova foto por cima no menu Inserir > Imagens.
Passo 4. Se a única opção for posicionar uma foto sobre a original, clique no ícone de opções de layout da sua imagem e selecione a opção “Em frente ao texto”.
Passo 5. Modelos de currículos costumam contar com campos para cada elemento textual. Clique sobre os títulos e descrições de cada seção e preencha com seus dados.
Passo 6. Quando o currículo conta com gráficos dinâmicos, é possível abrir uma microplanilha para alterar as informações de base. Para isso, clique sobre o gráfico e acesse o menu “Editar dados” > “Editar dados”.
Passo 7. Em um gráfico de habilidades, renomeie cada linha e preencha as células com o percentual de proficiência em números decimais. Feche a microplanilha para ver as informações do gráfico atualizadas.
Passo 8. Seções desnecessárias também podem ser removidas ou modificadas. Altere o título para usar o espaço para dados diferentes. Substitua uma coluna de “Passatempos”, por exemplo, por uma lista de idi
Passo 9. Após editar as informações, afaste o zoom para ter uma visão geral do currículo que você acabou de criar. Ao finalizar, salve o documento como PDF antes de enviar a recrutadores.
Word não pode abrir o documento: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja as atividades ‘de casa’ que você já pode controlar pelo celular
- Silent Hill e mais: relembre os melhores jogos de terror dos anos 90
- Falha no WhatsApp que permite modificar mensagens continua sem solução
- Apple libera atualização para OS X Yosemite, Mavericks e Mountain Lion
- Figurinhas de Natal para WhatsApp: como enviar stickers para amigos
- Bungie lança nova versão dos Desafios de Osíris no game Destiny
- Battlezone ganha funções de movimento para o PlayStation VR
- Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?
- Como criar modelos prontos de resposta automática no novo Gmail
- iPhone tem opção prática para pedir Uber direto no Apple Mapas
- Circuito Desafiante de LoL 2019: veja como assistir aos jogos ao vivo
- Primeiro celular da Siemens em uma década deve ter 3 GB de RAM
- Galaxy J6, TV 4K Samsung e JBL T450BT são os mais buscados de novembro
- The Sims 4 terá expansão Vida Universitária com aventuras na faculdade
- Garmin lan?a dois modelos de action cam para concorrer com a GoPro; veja
- Empresa de celular dá desconto maior para quem abandonar iPhone
- Como postar fotos no Instagram Stories pelo seu computador
- Overwatch anuncia crossover 'brasileiro' com a Turma da Mônica e D.Va
- Conheça os notebooks com bateria ‘monstra’ que não devem te deixar na mão
- Galaxy F: Samsung posta vídeo com pistas sobre futuro celular dobrável