A pesquisa por SMS grátis permanece elevada na internet brasileira, apesar da adesão em massa ao WhatsApp. A TIM oferece o serviço TIM Torpedo Web, com a promessa de que clientes podem enviar SMS de graça a partir de um computador. No entanto, informações nos canais oficiais da TIM são divergentes: num ambiente, dizem que o recurso é totalmente gratuito; noutro, que é cobrado um “valor único”. O TechTudo levou o questionamento à operadora, que não se manifestou até a publicação.

A ferramenta é particularmente interessante para quando o celular não está por perto ou para quem busca a comodidade de digitar no teclado físico do PC. Para acessar a função, é preciso ter cadastro ativo na plataforma Meu TIM.

Como enviar SMS pelo Meu TIM

Passo 1. Acesse a plataforma Meu TIM (https://meutim.tim.com.br/) pelo navegador. Faça login com o número de telefone (DDD + demais dígitos) e senha cadastrada previamente. Caso não lembre as credenciais, o cliente pode usar a função "Esqueci minha senha".

Passo 2. Role a tela até a opção Torpedo Web e clique em “Ver mais”.

Passo 3. Digite o número de destino da mensagem, com DDD. Lembre-se que o torpedo será gratuito apenas de TIM para TIM. Abaixo, escreva

... a mensagem de até 150 caracteres e clique em “Confirmar”.

Passo 4. Por fim, digite o código de validação que aparece na imagem e clique em “Enviar”.

Via TIM



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.