A Apple atualizou o iMac de 27 polegadas no Brasil, que chega sem redesign e com chips Core i5, Core i7 e Core i9 de décima geração da Intel. O modelo está disponível para comprar na loja oficial da maçã por a partir de R$ 21.999, mas os preços podem chegar a até R$ 91.999 com as especificações mais robustas oferecidas. O computador traz ainda placas de vídeo Radeon Pro, da AMD, até 8 TB de armazenamento em SSD e memória RAM que pode chegar aos 128 GB em DDR4.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fabricante oferece três versões pré-configuradas, sendo duas com chip Core i5 e outra com Core i7. Todas começam em 8 GB de RAM e contam com armazenamentos de 256 GB ou 512 GB em SSD. Em relação às placas de vídeo, os modelos trazem a Radeon Pro 5300 de 4 GB em GDDR6 ou a Radeon Pro 5500 XT de 8 GB dedicados. Na hora de comprar, o usuário ainda pode escolher um processador Core i9, SSD de até 8 TB e memória com até 128 GB, além das Radeon Pro 5700 e 5700 XT.

O produto não chega com redesign e mantém o perfil fino e os padrões de cores de versões anteriores. A tela Retina 5K, por sua vez, traz como novidade a opção de vidro nano-texture, que promete "reduzir o reflexo ao mínimo possível". Para conectar periféricos, o iMac conta com duas portas Thunderbolt 3 e acompanha mouse, teclado e cabo Lightning para USB na caixa.

Nos Estados Unidos, o iMac de 21,5 polegadas também foi atualizado para receber os processadores mais recentes da Intel. Por enquanto, a loja brasileira mostra o modelo anterior, com chips de sétima e oitava gerações, e não há previsão para a chegada do upgrade por aqui, segundo a Apple.

Vale ressaltar que estes podem ser alguns dos últimos computadores da marca que saem de fábrica com processadores da Intel, uma vez que a própria empresa anunciou, durante a WWDC 2020, que está trabalhando na substituição dos chips por modelos de arquitetura ARM, com CPU desenvolvida em sua pró

... pria linha de produção. Essa troca deve acontecer de forma gradual até 2022, a começar pelos MacBooks, apontam rumores.

Computadores Mac valem mesmo a pena? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.