O Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho. A informação foi dada por fontes ligadas a Microsoft ao site The Verge. Elas apontam que a intenção original era anunciar a data durante a conferência Build, ocorrida em abril, mas ainda não havia certeza da empresa para cumprir o prazo.

Perguntas sobre o Windows 10 e suas respostas

Microsoft deve mostrar força do Windows 10 para IoT (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Microsoft deve mostrar força do Windows 10 para IoT (Foto: Reprodução/Microsoft))Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho (Foto: Reprodução/Microsoft)

No momento, a Microsoft trabalha para encerrar a etapa do desenvolvimento na qual os engenheiros estão focados em criar os novos recursos. Na próxima fase, eles devem se concentrar em encontrar e eliminar bugs do sistema para garantir que seja lançado com o menor número de problemas possível.

Uma das datas estudadas para o lançamento seria o dia 29 de julho. A expectativa é que os usuários envolvidos nos testes do sistema operacional sejam os primeiros a receber as atualizações para a versão final, antes mesmo que eles estejam disponibilizados para o público em geral.

Como a Microsoft mudou o formato de distribuição do Windows 10, esta deve ser a versão com menor tempo de espera entre a entrega do sistema operacional completo para a indústria e a disponibilização dele como um upgrade para versões antigas. No novo modelo, os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 vão poder atualizar seus sistemas gratuitamente.

A atualização do sistema operacional estará disponível mesmo para quem usa versões piratas do Windows e poderá ser feita através do Windows Update. Ainda assim, quem possuir uma versão não genuína continuará com uma licença falsa e vai receber alertas para corrigir o problema com regularidade. Já quem usa o Windows 8 precisa atualizar para o Windows 8.1, veja como fazê-lo.

A Microsoft não planeja encerrar o processo de preview depois do lançamento do Windows 10 e deve continuar a usar o sistema para lançar versões de teste de atualizações para os usuários registrados no Windows Insider. A ideia é t

... ransformar o processo em um serviço baseado em updates.

Assim, várias funções de aplicativos já anunciadas não devem estar disponíveis logo no lançamento do sistema, como o suporte a extensões no navegador Microsoft Edge. A expectativa é que estes recursos sejam adicionados com o tempo. A desenvolvedora também planeja um pacote de atualizações em 2016, que por enquanto tem o codinome “Redstone”.

Via The Verge

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.