Félix “xQc” Lengyel, ex-pro player de Overwatch, recebeu um banimento de uma semana na Twitch TV nesta quarta-feira (18). A punição aconteceu depois que o canadense trapaceou em um torneio de Fall Guys realizado na GlitchCon, a edição virtual da TwitchCon. O jogador também perdeu toda a premiação que havia conquistado no evento e está impedido de disputar o Twitch Rivals nos próximos seis meses. Essa é mais uma polêmica envolvendo xQc, que é um dos streamers mais famosos da Twitch e já levou ban na plataforma outras três vezes.

O anúncio do novo ban foi realizado pelo Twitter oficial da Twitch Rivals, que afirmou que xQc foi pego fazendo o chamado "stream snipe", que é basicamente assistir ao jogo de adversários para obter vantagem. Já o tempo da suspensão foi informado pelo próprio streamer em seu Twitter. A equipe de xQc competia no torneio de Fall Guys contra equipes de outros streamers, como Benjamin "DrLupo" Lupo e Michael "Shroud" Grzesiek.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Antes do anúncio feito pela Twitch Rivals, xQc já havia se pronunciado sobre a polêmica. Em seu Twitter, ele admitiu que fazer o stream snipe seria divertido naquele momento, mas não pensou nas consequências e nem no quão errada seria sua atitude na competição. Ele se desculpou com seus seguidores e pediu para que todos parassem de defendê-lo nas redes sociais, visto que ele estava errado na história.

Histórico de xQc

Essa não é a primeira vez que xQc se envolve em polêmicas. Antes de se tornar um dos maiores streamers da Twitch, com mais de 4 milhões de seguidores em seu canal, o canadense já era famoso pelo seu comportamento tóxico no Overwatch. Somente na Overwatch League, ele coleciona algumas suspensões e multas em seu histórico, que incluem xingamentos homofóbicos direcionados a alguns competidores e também um caso de racismo.

Na Twitch, esse já foi o quarto banimento recebido pelo canadense. O primeiro foi em julho de 2019, quando ele assistiu a um vídeo qu

... e continha conotação sexual. Em fevereiro de 2020, ele foi novamente suspenso após assistir a outro vídeo que continha nudez. Depois, em junho do mesmo ano, seu terceiro banimento foi ocasionado novamente por assistir um vídeo com conteúdo inapropriado para a plataforma.

Via Dot Esports e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.