A Steam conta com uma política de reembolso de jogos digitais comprados na loja, desde o início de junho de 2015. Se você não estiver satisfeito com a compra, é possível receber o dinheiro de volta. Para isso, é preciso atender a algumas condições especiais. Neste tutorial, aprenda como solicitar o pedido de reembolso.

Steam: veja como baixar games enquanto joga outros simultaneamente

O reembolso é iniciado a partir da página de suporte do Steam (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 1: Entre na página de suporte da Steam com seu login e senha. Na tela inicial, selecione a opção “uma compra” para ver uma listagem dos últimos pedidos realizados na loja. Em seguida, clique na compra pela qual deseja ser reembolsado;

Selecione a compra da qual deseja receber o reembolso (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 2: Na tela seguinte, selecione a opção que mais se adeque ao seu caso, como “comprei por acidente” ou “não era o que eu esperava”. Em seguida, clique em “Eu quero pedir um reembolso”;

Escolha o motivo do reembolso (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3: A tela de reembolso vai se abrir. Nela, é possível escolher se você deseja que o reembolso seja realizado na forma de pagamento original do pedido ou na forma de créditos para a sua Carteira Steam. Se quiser, você pode incluir uma mensagem especificando o motivo da desistência. Por fim, clique em “Enviar pedido”, que fica localizado na parte de baixo da tela;

Escolha como deseja o reembolso antes de concluir o pedido (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 4: Se você seguiu corretamente o passo a passo, o pedido de reembolso foi concluído com sucesso. De acordo com a Valve, o reembolso deve ser processado na forma de pagamento escolhida em até uma semana após o pedido. Caso haja algum problema com a forma de pagamento escolhida, o reembolso será realizado na forma de créditos na Carteira Steam.

Condições para reembolso

Veja a seguir quais são as condições necessárias para o reembolso de diferentes produtos do Steam de acordo com a nova política da Valve:

Jogos: Para receber o reembolso de um game comprado na Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra. Além disso, o título só poderá ter sido jogado por, no máximo, duas horas.

Conteúdo adicional (DLC): Para receber o reembolso de algum DLC comprado na Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra e, a partir da data de aquisição do DLC, o game base só poderá ter sido jogado por, no máximo, duas horas.

Steam agora permite desistir de jogos obtidos na pré-venda (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Pacotes de jogos (bundles):

... g> Para receber o reembolso de pacotes com mais de um jogo, nenhum dos itens inclusos pode ter sido transferido, e o tempo total de jogo de todos os componentes não pode ser superior a duas horas.

Compras antecipadas: É possível receber o reembolso por títulos comprados em pré-venda a qualquer momento antes do lançamento. A partir da data de lançamento, as regras padrão de reembolso passam a valer.

Compras dentro de jogos: Para receber o reembolso por qualquer compra realizada dentro de games da Valve (como os chapéus de Team Fortress ou as armas de Counter-Strike), o pedido deve ser realizado em até 48 horas após a compra. A Valve também exige que o item não tenha sido consumido dentro do jogo, modificado ou transferido.

No caso de compras realizadas em games de outros desenvolvedores, o jogador será informado na hora da compra o desenvolvedor habilitou reembolsos para o item desejado. Caso não haja nenhum aviso, a compra não poderá ser reembolsada.

Créditos da Carteira Steam: Para receber o reembolso por compras de créditos para a Carteira Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra e nenhum destes créditos pode ter sido utilizado.

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.