Aplicativos para edição de imagem existem aos montes nas lojas de apps. Porém, poucos têm tanta qualidade e eficiência quanto o Adobe Lightroom. Da linha do Photoshop, a ferramenta já consagrada em PCs oferece uma ampla gama de opções para deixar suas fotos com aspecto profissional. Trata-se de controles manuais, filtros e até mesmo compartilhamento fácil. Veja agora como usar o Adobe Lightroom.
Câmeras dos smartphones têm funções ‘secretas’; confira a lista
Primeira, faça download do Adobe Lightroom. Depois, abra a foto que deseja editar no app, toque em “Ajustes” para abrir as opções de edição. Você verá um grande número de opções, vamos explicar as mais importantes. Conheça: Modo manual O modo manual é a opção mais adequada para deixar as imagens do jeito que o fotógrafo deseja. No Adobe Lightroom, isso também é possível, por alterar alguns parâmetros.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Exemplo de foto sendo editada no Modo Manual (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Exposição: O parâmetro “exposição” define a quantidade de luz que foi capturada pelo sensor da lente. Se a exposição for alta, a foto ficará com muita luz e muito clara, sem tantos detalhes no contorno. Por outro lado, se ela receber pouca luz, a imagem ficará muito escura. Você deve achar um equilíbrio. Ao arrastar o dedo para a direita, você aumenta a exposição e, para a esquerda, você diminui. Contraste: o contraste define o detalhamento dos objetos. Se houver pouco contraste na foto, ela parecerá acinzentada, fosca. Nesse caso, aumente o nível do Contraste para que os objetos ganhem contornos mais nítidos. Porém, cuidado para não exagerar, pois contraste demais deixa as áreas escuras da imagem ainda mais pretas.
Realce: o parâmetro realce é responsável por dar mais vida às suas fotos. Se as cores estão meio mortas, com muita saturação e destaque, este parâmetro vai aumentar o realce da imagem. Da mesma forma, se a foto saiu estourada, ele pode diminuir o nível de realce, deixando as cores mais quentes um pouco mais escuras. Sombras: a função “Sombras” pode eliminar ou aumentar as sombras da imagem. Se uma determinada foto possui muitas sombras que escondem certos detalhes, você pode aumentar este parâmetro para visualizar melhor os detalhes. Brancos: esta função pode aumentar ou diminuir a intensidade dos tons de branco. Ela útil para usar em fotos estouradas e, assim, diminuir a intensidade da cor branca. ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.