O novo gerenciador de memória RAM é uma das inovações do Android Marshmallow. Com ele, as configurações do sistema exibem um relatório detalhado do consumo de recursos, apontando quais são os apps que estão usando mais RAM nas últimas horas.
Android Marshmallow: confira o que muda em relação ao Lollipop
Assim, o usuário pode verificar os aplicativos que estão limitando o desempenho do smartphone e, então, desinstalá-los. A funcionalidade é útil principalmente nos modelos de entrada que contam com hardware mais simples. Confira abaixo como fazer.
Descubra quais são os apps que consomem mais memória no novo Android (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Passo 1. Acesse as configurações do Android e navegue até a opção “Memória”.
Acesse a opção "Memória" (Foto: Reprodução/ Alessandro Junior)
Passo 2. A tela exibirá o uso médio de memória, informações sobre o desempenho, quantidade RAM disponível e outros detalhes. Ao selecionar o menu das horas, é possível escolher o período da análise;
Como escolher o período de análise (Foto: Reprodução/ Alessandro Junior)
Passo 3. Toque em “Memória usada por apps” e o menu vai mostrar quais aplicativos usaram RAM, entre nativos e os de terceiros. Ao selecionar um app, são exibidas informações específicas, incluindo o tempo de atividade e o uso máximo de memória;
Exibição de informações específicas (Foto: Reprodução/ Alessandro Junior)
Passo 4. Ao clicar no ícone de informações (o pequeno “i” com círculo), o usuário é levado para a página do aplicativo, onde é possível desinstalá-los ou forçar a parada.
Qual ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.