A Mozilla anunciou que a nova versão do  Firefox ganhou uma nova ferramenta: notificações push para sites, recurso que já está disponível no Google Chrome há um tempo. Com a novidade, que chegou na terça (26), a partir do Firefox 44, usuários poderão receber avisos sobre atividades em sites e redes sociais sem precisar deixar o mesmo aberto no navegador.
Veja os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo em 2015
As notificações aparecem no próprio desktop e prometem aumentar o desempenho do navegador, já que não será necessário manter várias páginas abertas. 
Firefox 44 ganha recurso de notificações push (Foto: Reprodução/Mozilla)
A partir de agora, serviços como o Gmail e redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, serão capazes de enviar os Web Pushs, como foi denominado o serviço. Com ele, os aplicativos específicos para desktop podem ser dispensados. Além de mais prático, o recurso pode ser vantajoso por economizar bateria e espaço na memória do computador. Como funciona Para usar a novidade, basta atualizar sua versão do Firefox. O navegador irá te enviar as notificações push automaticamente. Ou seja, enquanto o navegador estiver ativo no seu computador, você pode fechar a aba do seu e-mail, por exemplo, e continuar sabendo quando chega uma nova mensagem.
O usuário precisa autorizar o site antes que ele comece a te enviar notificações (Foto: Reprodução/Mozilla)
Assim como acontece com o acesso a webcam e a ativação de geolocalização: os site vão solicitar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.