O Galaxy Gran Duos é um celular dual SIM da Samsung lançado no Brasil em 2013. Um de seus recursos permite transferir contatos entre o chip da operadora e a memória do smartphone. A função, disponibilizada pelo sistema Android, é útil para salvar na memória do telefone os telefones que você gravou em um celular antigo, guardando-os no backup do Google.

Conheça a linha Galaxy Gran e descubra a diferença entre os modelos 

Além disso, o recurso também é útil para exportar sua agenda para um chip, caso você não tenha backup na nuvem e precise mudar de telefone. Aprenda a fazer.

Galaxy Gran Duos (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Aprenda a transferir contatos do chip para a memória do celular no Galaxy Gran Duos (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Do chip para o celular

Passo 1. Abra o aplicativo “Contatos” e aperte o botão de menu do celular. Na lista de opções, selecione “Importar/Exportar”.

Acesse o menu de importação da agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de importação da agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Importar do cartão SIM” e selecione o chip que tem seus contatos gravados.

Selecione o chip do qual deseja importar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o chip do qual deseja importar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha contatos individualmente ou marque a opção “Selecionar tudo” para importar todos os contatos do chip. Ao final, toque em “Concluído”.

Marque os contatos que deseja importar do chip para a memória (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque os contatos que deseja importar do chip para a memória (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Do celular para o chip

Passo 1. Abra sua lista de aplicativos e toque em “Contatos”. Depois, pressione o botão de menu do celular e escolha “Importar/Exportar”.

Exporte contatos da sua agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exporte contatos da sua agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Exportar para cartão SIM” e escolha o chip para o qual quer transferir sua agenda.

Escolha o chip para o qual quer enviar sua agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... ahN5hA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/15/escolha-o-chip-para-o-qual-quer-enviar-sua-agenda.jpg" width="695">Escolha o chip para o qual quer enviar sua agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione os contatos que deseja transferir para o chip e toque em “Concluído”. Confirme sua escolha na janela pop-up para finalizar.

Selecione os contatos para exportar a confirme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione os contatos para exportar a confirme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao fim de cada um dos procedimentos, o celular levará um tempo para importar ou exportar seus contatos do chip ou para o chip. A demora depende da quantidade de telefones que você tem gravado, mas não costuma demorar mais do que alguns segundos.

Qual o melhor Galaxy S5 Duos ou Galaxy A3? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.