Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários que precisam baixar a imagem ISO de alguma versão antiga do Windows, como Windows 7 ou Windows 8, muitas vezes encontram dificuldade em realizar esta ação no próprio site da Microsoft. No endereço, por exemplo, só mostra o link para download de versões recentes do Windows 10. Dessa forma, o usuário se sente obrigado a recorrer a sites de torrent, que são conhecidos por promoverem pirataria e disseminarem vírus embutidos em imagens ISO. Entretanto, há uma maneira mais fácil e segura de baixar uma ISO de versões antigas do Windows. 

Como proibir que instalem programas no seu computador; veja dica

Windows 7 (Foto: Divulgação)Veja como fazer download de qualquer ISO de versões antigas do Windows (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a página do Pastebin (pastebin.com) e vá até o final. Selecione todo o código da área “RAW Paste Data” e copie-o;

Copie o código da área indicada (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Copie o código da área indicada (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Após copiar o código do passo anterior, acesse o programa de atualização Tech Bench (microsoft.com/download/techbench), da Microsoft. Abra o menu do Chrome, em “Mais ferramentas” e, em seguida, clique em “Ferramentas de desenvolvedor”;

Abra a Ferramenta de desenvolvedor no site da Microsoft (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Abra a Ferramenta de desenvolvedor no site da Microsoft (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Ao abrir o console da Ferramenta de desenvolvedor, clique no botão do canto superior esquerdo, aquele com uma seta apontada para cima. Então, na página da Microsoft, clique sobre o menu “Select Edition”, clicando sobre ele, conforme o que mostra a imagem abaixo;

Selecione o menu Select Edition (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Selecione o menu Select Edition (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Ao selecionar a opção “Select edition”, conforme mostrado no passo anterior, você perceberá que uma linha de código no console será destacada. Clique com o botão direito sobre ela e depois, no menu suspenso que aparecer, em “Edit as HTML”;

Clique em Edit as HTML (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Clique em "Edit as HTML" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Um novo espaço, com um novo código irá surgir. O que você deve fazer neste passo é dar um espaço entre “Windows 10 Single Language” e “</option></select>”, conforme mostra a imagem abaixo;

Posicione o mouse na área correta da página (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Posicione o mouse na área correta da página (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Agora, é só colar o código copiado no passo 1, do Pastebin. O console deverá ficar mais ou menos como na imagem abaixo;

Copie o código do passo 1 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Copie o código do passo 1 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Agora é só clicar novamente no menu “Select edition” e ver que existem muitas outras opções de download, de diferentes versões do Windows 10, 8 e 7.

Selecione a versão do Windows que você quer baixar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Selecione a versão do Windows que você quer baixar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

É só escolher uma delas e baixar a imagem ISO. Vale dizer que é importante já ter uma chave de ativação válida. Caso contrário, você não conseguirá ativar o seu Windows depois de 30 dias.

Atualização do Windows 10 funciona em computadores com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.