Caso o seu monitor LCD apresente um ponto colorido em qualquer lugar da tela, provavelmente está com problema no pixel. Conhecido com “pixel preso” ou “stuck pixel”, o defeito faz com que uma área do display fique sempre vermelha, verde ou azul – cores que compõem o sistema RGB.
Resolução, brilho e contraste: entenda as especificações de um monitor
Confira a diferença entre esta falha e outras muito comuns nos monitores e TVs, como o pixel morto e o pixel quente. Veja também duas maneiras de corrigir o pixel preso. 
Aprenda a tirar pixel preso do monitor (Foto: Divulgação/Dell)
Pixel morto, preso ou quente: qual a diferença? Em um display LCD, cada pixel é composto por três subpixels com as cores vermelha, verde e azul. Eles funcionam de forma independente, emitindo diferentes gradações de cada tonalidade. A união desses tons é o que gera a cor que vemos na tela. Quando os três subpixels estão fechados, não conseguem emitir cor nenhuma. O resultado disso é um ponto preto na tela, o que chamamos de pixel morto ou “dead pixel”. Se os três ficarem constantemente abertos, o local exibirá um ponto branco, que é chamado de pixel quente, ou "hot pixel".
Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone O pixel preso, por sua vez, ocorre quando um dos subpixels fica aberto e os outros dois ficam fechados. Nesse caso, apenas a cor do subpixel que emite luz será percebida e, assim, o ponto fica verde, vermelho ou azul. Nas três situações, o problema é causado por d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.