O erro 0x8007042c do Windows , que alerta que "o firewall do Windows não pode alterar algumas configurações", ocorre quando algum problema impede o sistema operacional de iniciar o Firewall. Este é um recurso de proteção que impede a transmissão de dados não-autorizados no computador através da Internet. A falha pode ocorrer devido à presença de vírus ou malwares ou mesmo mudanças nas configurações do sistema operacional. Se você está ligando o PC e encontrando o alerta, confira dicas para fazer seu Firewall voltar a funcionar.
O que é firewall? Passo 1. A primeira recomendação é verificar se seu computador está com algum vírus ou malware. Para isso, você pode utilizar o software de proteção que já está instalado no seu dispositivo.
Programas anti-vírus podem resolver problemas do Firewall (Foto: Reprodução/Avast)
Passo 2. Abra o Painel de Controle do Windows e, em seguida, as opções de Firewall. Na barra lateral, clique em “Ativar ou desativar o Firewall do Windows”.
Firewall desativado pode diminuir segurança do computador (Foto: Reprodução/Windows)
Passo 3. Clique em “Ativar o Firewall do Windows” nas configurações locais de rede privada e pública. Em seguida clique em OK.
Windows permite configurações diferentes para redes privadas e públicas (Foto: Reprodução/Windows)
Reset de Firewall
Estes passos devem resolver os problemas mais simples de desativação do Firewall. Se, ainda assim, eles persistirem, pode ser necessário reinicializar o Firewall do Windows. Para isso, si...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.