O Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer, gora conta com uma forma de bloqueio de animações em Flash, reconhecidos por provocar lentidão e exigir bastante dos computadores. A novidade chegará ao navegador de Internet com o lançamento do Anniversary Update, previsto para ser liberado aos usuários do Windows 10 em junho. Com ela, o navegador da Microsoft fecha o cerco sobre o criticado Adobe Flash Player, já que métodos de bloqueio similares já existem para outros navegadores, como o Chrome e o Firefox.
Windows 10 Anniversary Update: cinco coisas que você precisa saber A Microsoft explica que o sistema examinará automaticamente o conteúdo de uma página de Internet para determinar se elementos em Flash são, ou não, centrais no site. Se o material for considerado acessório e sem importância central, como são os anúncios, o Microsoft Edge bloqueará a sua execução.
Edge vai bloquear animações em Flash a partir da atualização de aniversário do Windows 10 (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)
Ainda de acordo com os desenvolvedores do Microsoft Edge, a preocupação central por trás da criação desse recurso é diminuir o consumo de bateria. Como o Adobe Flash Player depende de muitos recursos de CPU e memória RAM para funcionar, um dos efeitos do uso da tecnologia acaba sendo sentido de forma sensível na autonomia dos computadores longe da tomada.
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo! Quem desejar visualizar os c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.