O aplicativo do Facebook para Android foi atualizado recentemente e, dentre as novidades, agora permite que o usuário faça upload de fotos em alta definição (HD). O recurso é ideal para quem costuma guardar suas imagens apenas nas redes sociais e apaga o arquivo do celular para economizar espaço. Entretanto, a opção vem desativada por padrão e precisa ser configurada manualmente.

Zuckerberg mostra Facebook 'VIP' com recursos extras, como músicas e GIFs

Se você não sabe como fazer isso, confira a dica e aprenda a ativar o envio de fotos em HD para o Facebook. Vale lembrar que o recurso, no momento, encontra-se disponível apenas para smartphones com Android.

Aprenda a enviar fotos em HD para o Facebook no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre o botão com três traços cinzas, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, deslize a tela até a seção “Ajuda e configurações”.

Acesse o menu do Facebook e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Configurações do aplicativo” e, por fim, ative a opção “Carregar fotos em HD”.

... ijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/CB-MYQ5bxp3i7ek6bOdZBbAHFIA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/14/2016_04_13_23_28_31.png" width="695">Abra as configurações do aplicativo e ative o envio de fotos em HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá enviar as suas fotos em alta qualidade para o Facebook.

Como ficar com status invisível no Facebook pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.