Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Fotos para Android permite editar pastas para manter suas fotos mais organizadas. É possível excluir diretórios inteiros do celular ou mudar o nome de qualquer pasta do smartphone, de acordo com a sua necessidade. Além de ajudar a poupar a memória do aparelho, o recurso facilita a ocultação de fotos inapropriadas no aplicativo.

Seis alternativas ao Google Fotos para fazer backup ilimitado na nuvem

Assim, não há risco de incluí-las no backup online por acidente. Saiba como excluir e renomear pastas do Google Fotos no celular ou tablet Android e mantenha seu backup de fotos e vídeos mais organizado.

Confira 11 fatos sobre o Google Photos que você não sabia (Foto: Divulgação/Google Fotos) (Foto: Confira 11 fatos sobre o Google Photos que você não sabia (Foto: Divulgação/Google Fotos))Aprenda a editar pastas do Google Fotos (Foto: Divulgação/Google Fotos)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 1. Abra o Google Fotos no Android e, no menu lateral, acesse a lista de pastas do seu aparelho.

Acesse as pastas do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as pastas do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione uma das pastas e toque no canto superior direito para acessar o menu.

Escolha uma pasta e acesse o menu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha uma pasta e acesse o menu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha “Renomear pasta do dispositivo” para mudar o nome que aparece no Google Fotos e em qualquer outro gerenciador de arquivos.

Edite o nome da pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Edite o nome da pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Por meio do mesmo menu, também é possível se livrar de qualquer pasta definitivamente.

Exclua uma pasta e seu conteúdo para sempre (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua uma pasta e seu conteúdo para sempre (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A renomeação de pastas pode ser feita quantas vezes você desejar, e em qualquer diretório com exceção da câmera. Já a exclusão, vale notar, é para sempre: uma vez que você remova uma das pastas do app, ao contrário das fotos individuais, elas não podem mais ser recuperadas.

Como baixar os arquivos do Google Fotos de uma vez só? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.