Pokémon Go é um game que utiliza realidade aumentada, misturando real com virtual, no iPhone (iOS) e Android. Enquanto o download e data de lançamento do jogo não estão disponíveis, você pode conhecer outros títulos que foram lançados com a mesma tecnologia e até mecânicas similares na jogabilidade. Confira os jogos que vieram antes: Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste Ingress (iPhone, Android) Este é o exemplo mais famoso da lista. Um jogo de realidade aumentada que simula a disputa de território entre duas facções de “hackers”, que precisam capturar portais pelo mapa, enviar dados, realizar missões. Ele está disponível também para celulares e foi criado pela Niantic Labs, a mesma produtora de Pokémon Go.
Ingress é dos mesmos criadores de Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)
Não é por acaso que Ingress utiliza os mesmos dados de localização presentes em Pokémon Go, como os locais registrados nas PokéStops. Além disso, o game faz uso da realidade aumentada para mostrar o mapa do mundo real do usuário. Invizimals (PSP) Invizimals é o jogo desta lista que mais chega próximo do que é Pokémon Go hoje. Ele foi lançado no PSP e servia para encontrar e capturar monstrinhos virtuais no ambiente real dos jogadores, por meio de uma câmera.
Invizimals (Foto: Divulgação/Sony)
O grande problema era que, para jogar Invizimals no PSP, o jogador precisava comprar uma câmera do portátil, que era vendida separadamente e por um preço alto. Por conta disso, a popularidade do jogo n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.