Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iMovie é um potente editor de vídeos disponível para iPhone (iOS) e iPad. Os usuários dos dispositivos da Apple podem baixá-lo gratuitamente em seus celulares e tablets. Uma das funções presentes no iMovie é a capacidade de unir dois ou mais vídeos que estejam armazenados na memória do aparelho.

Como exportar um vídeo no iMovie do iPhone e publicar no Facebook e YouTube

Dessa forma, o aplicativo consegue fazer montagens bem elaboradas com mídias diferentes. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, a unir dois ou mais vídeos no iMovie em seu iPhone ou iPad de forma simples.

iMovie tem muitos recursos de edição (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: iMovie tem muitos recursos de edição (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Edite vídeos com qualidade profissional no iMovie (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo iMovie em seu iPhone e toque em “Criar Projeto”. Na tela seguinte você terá duas opções, “Filme” e “Trailer”. Toque na opção “Filme”.

Criando um novo filme no iMovie (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando um novo filme no iMovie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você verá todos os vídeos salvos em sua biblioteca. Toque na mídia que você deseja adicionar ao projeto e, em seguida, toque na bolinha com um sinal de verificado dentro, conforme mostra a imagem. Para importar o vídeo, toque em “Criar Filme”.

Importando vídeos do celular para o iMovie (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Importando vídeos do celular para o iMovie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para selecionar a transição, toque no ponto que divide os dois vídeos e, depois, na parte inferior da tela. Escolha o tipo de transição, tocando em “Ok”.

Escolhendo a transição (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolhendo a transição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para compartilhar, toque no botão de compartilhamento, localizado na parte inferior da tela. Surgirá uma pequena janela com as opções de compartilhamento, como Facebook e Instagram. Basta escolher uma delas para compartilhar o vídeo.

Compartilhar o vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhar o vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desta forma, você poderá criar filmes unindo dois ou mais vídeos no iMovie e compartilhar o resultado com seus amigos.

iOS 10: o que você achou da nova versão do sistema da Apple? Participe da conversa no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.