Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

É possível criar gráficos em pizza, coluna, linha e outros modelos para planilhas com o Microsoft Excel a partir de uma tabela de dados comum. Um dos recursos mais interessantes do programa é essa possibilidade de transformar tabelas em gráficos variados. Existem diversos modelos que podem ser utilizados e customizados para que sua informação seja exibida da melhor forma possível — com recursos visuais. Há ferramentas para inserção de informações extras, troca de cores e diversos layouts alternativos dentro do tema.

Como deixar palavras em maiúsculas ou minúsculas em planilhas no Excel

Passo 1. Selecione toda a tabela que será transformada em gráfico e depois clique em Inserir;

Selecione a tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)Selecione a tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na aba inserir escolha entre os modelos de gráficos em pizza, gráfico em barras, gráfico em linhas, gráfico em colunas, dispersão, radar, superfície, área e ações;

Escolha o formato do gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha o formato do gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Escolhemos o gráfico em Colunas;

Gráfico inserido no documento (Foto: Reprodução/André Sugai)Gráfico inserido no documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clicando na aba Design do Gráfico é possível mudar o layout, escolhendo entre diversas opções oferecidas pelo Excel;

Escolha entre diferentes layouts (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha entre diferentes layouts (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Ainda dentro da aba Design do Gráfico, o usuário pode alterar as cores utilizadas. Há diversas paletas disponíveis, basta clicar no botão Alterar Cores;

Mude as cores dos gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)Mude as cores dos gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Caso seja necessário adicionar elementos de texto dentro do gráfico, clique no botão Adicionar Elemento de Gráfico e escolha entre as opções disponíveis que vão de Legenda a Títulos e Eixos;

Adicione elementos extras (Foto: Reprodução/André Sugai)Adicione elementos extras (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Caso você queira mudar a visualização do gráfico depois que foi criado, clique no botão de Alterar Tipo de Gráfico e escolha entre os formatos disponíveis.

Altere a disposição dos dados (Foto: Reprodução/André Sugai)Altere a disposição dos dados (Foto: Reprodução/André Sugai)

Os gráficos oferecem a facilidade de visualização de dados numéricos em formatos variados e podem enriquecer sua apresentação, explore as possibilidades oferecidas pelo Microsoft Excel.

Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no excel? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.