Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os jogadores de Pokémon Go finalmente poderão passear com o seu “Buddy” (parceiro, em inglês). A última atualização do game da Niantic Labspara Android e iPhone 7 (iOS), que está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários, tornou possível escolher um monstrinho para te acompanhar pela cidade. Assim, o jogador ganhar candies daquele Pokémon para usar nas evoluções ou nos “power-ups”. Aprenda como escolher um Pokemon para te acompanhar.

Como conquistar os ginásios de Pokémon Go

Para usar o Buddy, é necessário que o aplicativo esteja na versão 1.7.0 no iOS e na 0.37.0 em celulares Android. O update também traz melhorias e correções de erros, além de suporte para a pulseira Pokémon Go Plus. Usuários de dispositivos com root (Android) ou jailbreak (iOS) devem evitar a atualização, já que o app não será capaz de logar.

Pokemon Go Buddy caminha pela cidade com o treinador para ganhar candies (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokemon Go Buddy caminha pela cidade com o treinador para ganhar candies (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como escolher um buddy

Ao escolher um buddy no game, o Pokémon será mostrado junto com a sua página de perfil no jogo. A função é como um sistema de recompensa que distribui candies ao treinador após certa distância percorrida – leia mais sobre como o Pokémon Buddy funciona.

Passo 1. Na tela inicial de Pokémon Go, toque sobre o seu avatar no canto inferior esquerdo;

Buddy pode ser adicionado no perfil do usuário em Pokemon Go (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Buddy pode ser adicionado no perfil do usuário em Pokemon Go (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na página de informações, toque sobre o botão flutuante e escolha a opção “buddy”;

Passo 3. A sua lista de Pokémon será exibida. Escolha aquele para qual deseja ganhar candies;

Pokemon Buddy será exibido com barra de progresso com quilômetros percorridos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokemon Buddy será exibido com barra de progresso com quilômetros percorridos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O Pokémon Go confirmará o seu Buddy e mostrará uma barra de progresso com os quilômetros percorridos com ele;

Agora basta sair pelas ruas com o aplicativo aberto para que a distância seja contabilizada. O processo é bem similar ao de rachar ovos.

Como trocar seu buddy

Passo 1. Acesse a página do seu Buddy;

Pokémon Go permite trocar buddy em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokémon Go permite trocar buddy em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão com duas setas para trocar o Pokémon;

Passo 3. O aplicativo perguntará se deseja seguir em frente, já que todo o progresso até então será perdido. Toque em “OK” para continuar;

Usuário deve escolher em lista qual Pokemon deseja usar como buddy (Foto: Reprodução/Ekson de Souza)Usuário deve escolher em lista qual Pokemon deseja usar como buddy (Foto: Reprodução/Ekson de Souza)

Passo 4. Escolha o novo Pokémon na lista normalmente e confirme a troca. Agora basta começar sua jornada com o seu novo buddy em Pokémon Go.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.