Pokémon Go Plus é um acessório oficial para Pokémon Go e compatível com celulares iPhone (iOS) e Android. O aparelho facilita a jornada do usuário e dispensa o uso do game aberto a todo o momento. Portátil, ele não é muito chamativo, tem preço em conta para comprar e chega ainda este ano ao Brasil. Saiba mais: Leia o review completo de Pokémon Go O que é o Pokémon Go Plus? De funcionamento simples, o Pokémon Go Plus é uma alternativa para quem quer jogar Pokémon Go. Ele permite capturar Pokémon e coletar itens em PokéStops sem a necessidade de abrir o game no smartphone, apenas por meio de indicações luminosas e sonoras.
Pokémon Go Plus é lançado; saiba como funciona no jogo (Foto: Divulgação/Niantic)
Toda a comunicação é feita via Bluetooth com o celular e a instalação é fácil e prática. O acessório funciona apenas se o aplicativo estiver na atualização mais recente e, em seu primeiro uso, precisa ser pareado com o aparelho. Como ele é? O Pokémon Go Plus é um acessório com formato e visual similares aos de uma Pokébola, pequeno e leve. De longe, parece um relógio, pois pode ser preso no pulso. Porém, sua presilha solta permite que ele seja fixado também a um bolso, ou em um paletó, por exemplo.
Pokémon Go Plus é lançado; saiba como funciona no jogo (Foto: Divulgação/Niantic)
Ele tem cores branca e vermelha, além de pequenas luzes que piscam para indicar se há um Pokémon que o jogador ainda não capturou por perto, por exemplo. Por ser extremamente leve, o acessório não atrapalha em nada os afazeres do dia a dia. Como funciona? O Pokémon Go Plus tem vibração e luzes para informar os usuários. Não há qualquer tela ou interação direta a não ser por um botão central do acessório. Quando uma luz azul é acessa, por exemplo, significa que estamos perto de um PokéStop. Basta pressionar o botão para girá-lo e coletar os itens.
Pokémon Go Plus (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Se for uma luz verde, significa que há um Pokémon que você já capturou por perto. A luz amarela indica uma criatura inédita. Basta pressionar o botão para lançar a Pokébola e esperar pela captura – se a luz ficar verde ao final do processo, significa que você capturou o pokémon. Basta checar no aplicativo para saber qual foi o monstrinho obtido. Quanto custa e quando chega ao Brasil? Atualmente, o Pokémon Go Plus é vendido apenas nos Estados Unidos e em poucos países selecionados. Por lá ele custa cerca de US$ 35, o que se converte em R$ 114, contando a cotação do d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.