Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Gravar vídeos com qualidade profissional pelo celular ficou mais fácil com o aplicativo FiLMiC Pro. O app de câmera para iPhone (iOS) e Android permite que o usuário defina todas as configurações importantes para um vídeo: resolução da imagem, cadência, formato e qualidade do áudio, além de ainda oferecer alguns recursos bem úteis durante a gravação. 

Cineastas que filmaram com smartphones ensinam truques de bastidores

Para te ajudar a aproveitar o máximo que o programa oferece, o TechTudo preparou este tutorial de como usar o FiLMiC Pro durante a gravação de um vídeo. É importante ressaltar que o passo a passo das dicas e a interface do aplicativo são os mesmos tanto para os smartphones da Apple quanto para os celulares com o sistema operacional do Google. Vale lembrar também que o app é pago. Confira, abaixo.

Como usar o app FiLMiC Pro (Foto: Divulgação/FiLMiC)Aprenda a usar o app FiLMiC Pro no seu smartphone (Foto: Divulgação/FiLMiC)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo e, na faixa inferior, toque o ícone de uma engrenagem, referente às configurações.

Abra as configuraçãos do FiLMiC Pro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra as configuraçãos do FiLMiC Pro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Configurações de vídeo

Passo 2. Primeiro, defina as configurações referentes ao vídeo. Para alterar a resolução, toque em “Resolution” e escolha o formato e a qualidade do vídeo.

Abra a opção de resolução do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra a opção de resolução do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Agora, escolha a cadência (frame rate, em inglês) do vídeo. Lembre-se que, quanto mais frames por segundo um vídeo tiver, maior será a qualidade dos movimentos do vídeo.

Defina o framerate do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Defina o framerate do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Configurações de áudio

Passo 4. Mude para a opção “Audio” e defina o tipo e a qualidade do som.

Defina o tipo e a qualidade do áudio (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Defina o tipo e a qualidade do áudio (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Feche as configurações e toque no símbolo de uma onda, no canto esquerdo superior da tela.

Clique no símbolo da onda (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Clique no símbolo da onda (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. A imagem da onda aparecerá à esquerda. Aumente ou diminua o espaço entre as barras para definir os picos máximo e mínimo do som.

Regule os picos de áudio do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Regule os picos de áudio do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Durante a gravação

Passo 7. Na faixa superior da tela de gravação, há outras sete opções. Saiba quais são para escolher se você quer ativá-las ou não. Na ordem das setas: grade do vídeo, estabilizador, mudar de câmera, flash e zoom. Para começar a gravar, toque no círculo vermelho, na parte inferior da tela.

Use os recursos do app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Use os recursos do app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 8. Enquanto você estiver gravando, mexa no círculo e no quadrado que aparecem na tela. Assim, você regula a entrada de luz e o foco do vídeo, respectivamente.

Ajuste a entrada de luz e o foco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Ajuste a entrada de luz e o foco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.