Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O TwitchTV continua como uma das plataformas de streaming mais viáveis para quem deseja transmitir gameplays. Um dos problemas do site, o armazenamento de vídeos, pode ter acabado com a disponibilização de uma ferramenta de arquivos de vídeo para o canal do usuário. Neste tutorial, mostraremos como você pode arquivar seus gameplays no Twitch.

YouTube ou Twitch? Veja as vantagens e desvantagens para fazer stream de jogos

A função ainda está em versão beta, mas já disponível para todos os usuários. Com ela, é possível enviar vídeos do computador para o seu canal do Twitch. Dessa forma, você pode baixar os gameplays transmitidos no Twitch, editá-los e enviá-los para o canal, guardando os melhores momentos por tempo indeterminado no site.

Com o envio de vídeos para o site, o Twitch pretende competir mais com o YouTube (Foto: Divulgação/Twitch)Com o envio de vídeos para o site, o Twitch pretende competir mais com o YouTube (Foto: Divulgação/Twitch)

Para armazenar os vídeos no Twitch, siga os passos abaixo:

Passo 1. Acesse a sua conta do Twitch e selecione a aba "Upload";

Passo 2. Na área do Gerenciador de vídeo, clique em "Arrastar e soltar". Fazendo isso, você verá uma janela para escolher o arquivo de vídeo que deseja enviar para o Twitch.

Começando o processo de envio de vídeos para o Twitch (Foto: Reprodução/André Mello)Começando o processo de envio de vídeos para o Twitch (Foto: Reprodução/André Mello)

Vale comentar que o arquivo deve ser no formato MP4, com áudio em AAC e bitrate de até 10Mbps. É possível que o vídeo esteja em uma resolução de 1080p e até 60 FPS, contanto que tenha um tamanho de até 10 GB;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Após selecionar o seu vídeo, note que ele começa a ser enviado automaticamente para o Twitch. Clicando na opção para editar suas informações, você verá uma tela assim:

Editando as informações do seu vídeo (Foto: Reprodução/André Mello)Editando as informações do seu vídeo (Foto: Reprodução/André Mello)

Aqui, você pode mudar o nome do vídeo, incluir uma imagem de thumbnail especial, incluir uma descrição e até ligar um jogo ao seu vídeo, fazendo com que ele apareça nas buscas feitas pelo game.

Após ter concluído as alterações, basta aguardar o envio do arquivo para os servidores do Twitch. Com tudo pronto, basta acessar o canal e escolher os vídeos. Como dono do canal, você também terá acesso a um painel com dados de visualização de conteúdo.

Pretende transmitir seus jogos através da internet? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.